Filmes

Notícia

D23 Expo | Marvel, Star Wars e mais 4 coisas para ver na convenção da Disney

Veja detalhes sobre as principais atrações

14.08.2015, às 04H06.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

Em 1923, Walt Disney desembarcou em Hollywood com 40 dólares, um casaco e um par de calças que não combinavam com nada. Na mala, roupas e materiais de desenho se misturavam.

None

O ano que marca o início de um império também batiza o fã-clube oficial do estúdio, o D23. Criado em 2009 por Bob Iger, presidente da Disney, a iniciativa surgiu para "levar aos fãs ao centro da magia" do estúdio. Além dos benefícios para os associados - o que inclui, além de merchandising, oportunidades de visita ao Walt Disney Studios em Burbank, por exemplo -, o fã-clube apresenta a D23 Expo, convenção bianual nos moldes da San Diego Comic-Con que vem ganhando relevância desde que o estúdio comprou a Pixar, a Marvel e a LucasFilm.

Esse ano, de 14 a 16 de agosto, são esperadas novidades sobre os parques temáticos, que devem anunciar atrações de Star Wars, além de informações sobre os principais lançamentos da Pixar - O Bom Dinossauro e Procurando Dory-, do Disney Animation Studios - Zootopia e Moana -, o primeiro teaser de Capitão América: Guerra Civil e uma apresentação de Star Wars: O Despertar da Força.  Alice no País das Maravilhas 2The Jungle Book também estarão por lá.

A D23 será palco do Disney Legends Awards, que neste ano tem entre seus homenageados George Lucas e o compositor Danny Elfman. A convenção também é berço para produtos exclusivos e diversos colecionáveis. Veja a seguir mais detalhes sobre as atrações mais aguardadas e algumas fotos da exposição dos Arquivos da Disney, com algumas raridades dos parques temáticos.

O Omelete estará presente em todos os dias da D23 Expo. Fique ligado no site para novidades e acompanhe a nossa cobertura nas redes sociais. 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.