Filmes

Notícia

De Amor e Trevas | Filme dirigido e protagonizado por Natalie Portman ganha cartaz nacional

Produção chega ao país em maio

11.04.2016, às 16H57.

Ganhadora do Oscar pelo cultuado Cisne Negro (2010), a atriz israelense Natalie Portman passa em revista a história da formação de sua pátria natal em seu primeiro longa-metragem de ficção como diretora: De Amor e Trevas (A Tale of Love and Darkness). Foi enfim divulgado hoje o cartaz brasileiro do filme, que estreia em circuito nacional no dia 5 de maio, vertendo para a telona a prosa memorialista do escritor Amós Oz.

Centrado em experiências pessoais do autor, este drama de época recria a Guerra de Jerusalém e seus efeitos sobre a vida de um jovem que cresce em um kibutz, após a morte da mãe, dedicado à literatura. Em Cannes, onde a produção fez sua estreia, fora de competição, em 2015, o projeto foi definido como o inventario de cicatrizes sobre a formação de um Estado, revelando, a partir de uma exumação moral, toda a inquietação de uma grande artista. 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.