Filmes

Notícia

Depois de vampiros e lobisomens, é a vez dos dragões: livro teen Firelight a caminho dos cinemas

Produtora compra os direitos da história centrada em humanos descendentes dos répteis voadores

21.09.2010, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 14H08

A produtora Mandalay Pictures comprou os direitos para adaptar aos cinemas o livro infantojuvenil sobrenatural Firelight, recente publicação de Sophie Jordan, que também assina com o pseudônimo Sharie Kohler.

Firelight é o primeiro volume de uma trilogia e conta a história de duas irmãs gêmeas adolescentes da espécie draki, descendentes de dragão que conseguem transitar entre as formas humana e reptiliana. Jacinda, uma das gêmeas, desfruta do status de ser a única nascida com a habilidade de respirar fogo em mais de 100 anos. Depois de violar a regra do clã e voar em público, ela atrai caçadores, forçando sua família a se mudar e buscar refúgio entre os humanos, vivendo uma vida normal. No entanto, Jacinda sente que seu espírito dragão está desaparecendo e a única coisa que consegue reacendê-lo é a presença de Will, cuja família caça sua espécie.

Firelight

None

Por enquanto, não há roteirista ou diretor escalados para a adaptação. Se você achou um pouco parecido com Crepúsculo e similares, uma curiosidade: Firelight é também o nome de uma paródia do Saturday Night Live que coloca o monstro de Frankenstein no lugar dos vampiros de Twilight.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.