filmes

Desenho animado de terror francês reúne criadores renomados

Fear(s) of the Dark trata, como o título diz, do medo do escuro
-

Nove nomes internacionais dos quadrinhos e da animação se reunirão pela primeira vez para um projeto fora do comum: um desenho animado de terror.

Chama-se Fear(s) of the Dark, realização da produtora francesa Prima Linea Productions. O projeto reúne criadores gráficos, de estilos variados, para colocar na tela seus maiores medos em relação ao... escuro. "Crianças têm medo do escuro, e muitos adultos também. A escuridão não nos deixa ver, e então nos levamos a imaginar que estamos certados por criaturas malévolas", dizem as notas de produção do filme. Confira o trailer aqui.

Entre os criadores convidados, estão o estadunidense Charles Burns, autor de Black Hole, graphic novel de terror que sai no Brasil este ano pela Conrad; o italiano Lorenzo Mattotti, que já teve seu Estigmas lançado por aqui e é um ilustradores dos mais estimados do mundo; o francês Blutch, da revista francesa Fluide Glacial e diversos álbuns próprios; a francesa Marie Caillou, conhecida principalmente por suas ilustrações para o mundo da moda; e a renomada dupla francesa Dupuy e Berberian, autores dos álbuns Monsieur Jean.

Discuta aqui no site Discuta aqui
O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus