Filmes

Notícia

Diário de um Jornalista Bêbado | Johnny Depp tenta explicar fracasso

Cidades pequenas não querem filmes inteligentes, julga o ator

14.11.2011, às 10H29.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H45

Diário de um Jornalista Bêbado (The Rum Diary), apesar do nome de Johnny Depp nos créditos, foi um fracasso de bilheteria e teve críticas medianas.

Rum Diary

None

O ator já havia declarado que não liga para tal resultado e que o filme "será apreciado com o tempo". Agora explica ao Guardian sua visão das razões do fracasso.

"Eu acho que é um filme inteligente e, muitas vezes, fora das grandes cidados dos Estados Unidos eles não querem isso", disse, citando Wichita como exemplo de cidade em que filmes assim não vão bem.

O jornal procurou representantes da cidade, que contestaram o comentário. "As pessoas tem esses preconceitos com cidades como Wichita e o meio-oeste dos EUA. Mas como esse filme foi execrado pela crítica e o público não se interessou em vê-lo, obviamente ele está tentando culpar o público daqui, que ele julga burro".

O filme, que custou US$ 45 milhões e até aqui arrecadou apenas US$ 17 milhões mundialmente, continua sem estreia prevista para o Brasil. A trama, que adapta o livro de Hunter S. Thompson, narra a passagem de um jornalista beberrão e decadente chamado Paul Kemp (Depp) pela Porto Rico dos anos 1950.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.