Filmes

Notícia

Diretor de Capote é contratado para filme de esporte com Brad Pitt

Bennett Miller entra para substituir Steven Soderbergh

09.12.2009, às 00H00.
Atualizada em 17.12.2016, ÀS 20H02

A Columbia Pictures acaba de contratar o diretor Bennett Miller (Capote) para assumir Moneyball, filme esportivo que será protagonizado por Brad Pitt. Miller entra para substituir Steven Soderbergh, que deixou o projeto cinco dias antes do início das filmagens, depois que a chefona do estúdio, a co-presidente de conselho Amy Pascal, leu a versão mais recente do roteiro escrita por Soderbergh.

O filme será uma adaptação ao cinema do livro de não-ficção Moneyball: The Art of Winning an Unfair Game, de Michael Lewis, e contará a história de Billy Beane, técnico do time de beisebol de Oakland, os A's. Como em muitos esportes, as equipes ficam de olho nos times universitários e amadores para ver se conseguem encontrar novos talentos. Com um orçamento apertado, Beane decidiu botar dinheiro em um computador sofisticado que analisa e escolhe os melhores jogadores.

O roteiro foi adaptado por Steve Zaillian e Aaron Sorkin, a partir de uma primeira versão de Stan Chervin. Já o livro foi publicado nos EUA pela editora W.W. Norton em 2003.

Brad Pitt

None

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.