Filmes

Notícia

Disney trará Diário de Anne Frank de volta aos cinemas

O filme mostrará a história como um momento de passagem

12.08.2009, às 13H00.
Atualizada em 16.12.2016, ÀS 23H02

A Disney comprou os direitos para uma nova adaptação cinematográfica de O Diário de Anne Frank, que será escrito e dirigido por David Mamet (Cinturão Vermelho), segundo a Variety.

O estúdio declarou que o filme vai misturar o famoso diário com uma adaptação para teatro de Albert Hackett e Frances Goodrich, além de trazer a visão original de Mamet sobre o material. É possível que o diretor conte a história como o momento de passagem de uma jovem menina.

Frank, que morreu aos 15 anos no campo de concentração de Bergen-Belsen, tornou-se um ícone do Holocausto no pós-guerra com a publicação do diário que ela manteve durante os dois anos em que sua família permaneceu escondida num minúsculo apartamento-sótão em Amsterdam.

A história de Anne Frank já foi contada diversas vezes na televisão, sendo a mais recente uma minissérie da ABC de 2001 Anne Frank: The Whole Story. No cinema, um filme de 1959 que foi premiado com três Oscars.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.