filmes

Don Cheadle diz que sua cinebiografia de Miles Davis será filme de gângsteres

"Não é uma cinebiografia propriamente dita", diz o ator e futuro diretor
-
Miles Davis
Miles Davis: Miles Davis

O ator Don Cheadle continua decidido a filmar a cinebiografia da lenda do jazz Miles Davis (1926-1991), que ele planeja há anos. Em entrevista ao Wall Street Journal, ele falou do filme, que Cheadle protagonizará e dirigirá com o aval da família de Davis (o que lhe garante os direitos sobre as músicas do trompetista).

"Temos uma oferta de um estúdio e estamos tentando acertar o orçamento, como sempre, sem prejudicar o projeto. Não é uma cinebiografia propriamente dita, é mais um filme de gângsteres. É um filme que Miles Davis teria gostado de fazer. O grosso da trama se passa em 1979, um período em que ele não tocava, mas passamos por vários momentos da vida dele", diz Cheadle.

O longa ganhou concorrência no final de 2011, mas Cheadle acha que há espaço pra todo mundo. "Ouvi falar disso no mês passado. Se o mundo estiver pronto para ver dois filmes sobre Miles Davis, ótimo. Tem outro período da música, coisa de três ou quatro anos [a que o outro filme tem direito], às vezes os espólios [de artistas] são divididos. Para o nosso filme, temos o que precisamos. Não acho que os outros pretendam fazer o mesmo tipo de filme que nós planejamos."

A Sony Pictures trabalha com Cheadle no filme, roteirizado por Chris Wilkinson e Steve Rivele, que já escreveram duas outras biografias para o cinema: Nixon e Ali.

Discuta aqui no site Discuta aqui
O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus