Filmes

Notícia

Drama do diretor e atriz de <i>Amélie</i> tem primeiro clipe

Drama do diretor e atriz de <i>Amélie</i> tem primeiro clipe

06.07.2004, às 00H00.
Atualizada em 31.05.2017, ÀS 20H04

O fabuloso destino de Amélie Poulain foi consagrada como uma das comédias românticas mais queridas do cinema moderno. Seu diretor, Jean-Pierre Jeunet, é um dos melhores cineastas da nova geração francesa e tem no currículo longas cultuados como Delicatessen (idem, 1991) e Ladrões de sonhos (La cité des enfants perdus, 1995).

Recentemente, Jeunet e Audrey Tautou, a estrela de Amélie Poulain e do recém-lançado em DVD Coisas belas e sujas, filmaram juntos Un long dimanche de fiançailles (Um longo domingo de noivado), um drama sobre a Primeira Guerra Mundial.

O filme, que tem Jodie Foster no elenco, mostra Mathilde (Tatou), uma tímida garota cujo noivo, Manech (Gaspard Ulliel), partiu para a guerra há dois anos. Apesar de receber um telegrama informando-a da morte do amado, Mathilde recusa-se a acreditar que ele morreu e parte em sua busca . No front, a mulher descobre que o noivo e quatro amigo foram abandonados em território inimigo depois de tentarem escapar do conflito. Determinada, ele continua a procurá-lo.

O site oficial do filme está online. É em francês, mas é possível encontrar facilmente as fotos e um vídeo making-of que traz ótimas cenas do filme. Clique aqui para conferi-lo.

Un long dimanche de fiançailles estréia na França em outubro.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.