Filmes

Notícia

Evereste | Featurette legendado mostra dificuldades das filmagens

Longa chega aos cinemas na próxima semana

15.09.2015, às 15H04.
Atualizada em 23.08.2017, ÀS 19H06

Evereste, filme da Universal  sobre o pico mais alto do planeta, ganhou um featurette exclusivo:

A trama enfoca a tragédia de 1996 em que três expedições diferentes foram pegas por uma tempestade de neve repentina; ao fim, oito alpinistas morreram. A história deu origem ao livro No Ar Rarefeito (Into Thin Air), em que o escritor Jon Krakauer, de Na Natureza Selvagem, conta como conseguiu sobreviver ao desastre.

Michael Kelly interpreta Krakauer no filme. Além dele e Clarke, o elenco tem ainda Jake GyllenhaalJosh Brolin, John HawkesEmily Watson e outros. Everest se baseará em vários livros e em entrevistas com os sobreviventes. Justin Isbell escreveu a versão mais recente do roteiro. O islandês Baltasar Kormakur (Contrabando) dirige.

As filmagens acontecem no Nepal, na base do Evereste, e em locações nos Alpes da Itália. O estúdio já começou a divulgação do filme, provavelmente, para demarcar terreno, porque a Sony Pictures tem um projeto concorrente sobre o Monte Evereste, que será dirigido por Doug Liman (Jogo de Poder), com Tom Hardy (O Cavaleiro das Trevas Ressurge) como protagonista, sobre a disputa pela conquista do pico nos anos 1920 - leia mais.

A estreia de Evereste acontece em 3D e IMAX 3D em 24 de setembro no Brasil.

Leia mais sobre Evereste

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.