Filmes

Notícia

Exclusivo: Produtor fala sobre o filme de Bone

Roteiro está sendo desenvolvido e diretor deve ser contratado mês que vem

22.12.2009, às 13H00.
Atualizada em 09.01.2017, ÀS 01H06

Representados por nosso parceiro Collider, o Omelete conversou com exclusividade com Dan Lin, produtor de Sherlock Holmes, sobre outro projeto em que ele está envolvido: Bone, a adaptação da excelente HQ do estadunidense Jeff Smith cujos direitos foram comprados pela Warner Bros.

"Eu amo esse projeto. No momento, Justin Monjo, um roteirista australiano, está escrevendo o script. Eu estou produzindo com a Animalogic, que fez Happy Feet e Guardians of Ga’Hoole (filme animado de Zack Snyder)", explicou. "Eles fizeram um teste de animação de como o visual ficará e está incrível. É uma mistura de Shrek - no sentido da comédia, com os três irmãos Bone parecendo os Looney Tunes ou Irmãos Marx - com O Senhor dos Anéis, pela ambientação fantástica".

Bone

None

"Estamos agora conversando sobre quais livros devem formar o primeiro filme. Os três primeiros? Os quatro primeiros? Não sabemos ainda. Mas a ideia é fazermos as coisas direito para que tenhamos mais filmes adiante, para seguir com a saga", completou Lin.

O produtor comentou ainda que ele já se encontrou com diversos candidatos à direção e que uma decisão a esse respeito será tomada em janeiro. "Jeff Smith está trabalhando muito próximo do projeto", complementou.

Originalmente publicada em 55 edições em preto-e-branco entre 1991 e 2004. Bone é estrelado por três primos - Bone, Phoney Bone e Smiley Bone - que se envolvem em aventuras por uma floresta tomada por criaturas mágicas. Com roteiro e desenhos excelentes, a série é talvez o maior sucesso do quadrinho independente nos EUA. Bone já teve 13 volumes em preto-e-branco, mais um especial, lançados no Brasil pela Editora Via Lettera.

Leia uma crítica de Bone

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.