filmes

Filme brasileiro Avanti Popolo vence mostra no Festival de Roma

Longa de Michael Wahrmann leva a nova competição paralela CinemaXXI
-

O Festival de Roma de cinema anunciou seus vencedores neste sábado, e o brasileiro Avanti Popolo, de Michael Wahrmann, levou o prêmio de melhor filme na competição paralela CinemaXXI, criada na edição deste ano e dedicada a novos nomes e formatos.

O júri presidido pelo fotógrafo e videoartista escocês Douglas Gordon escolheu Avanti Popolo o melhor longa - batendo concorrentes como o novo filme de Mike Figgis - e deu para Picas, de Laila Pakalnina, e Panihida, de Ana-Felicia Scutelnicu, respectivamente, o prêmio especial do júri e o troféu de melhor curta ou média-metragem.

Na seleção principal, o prêmio de melhor filme ficou com Marfa Girl, de Larry Clark - que estará na Internet integralmente na terça-feira. Confira a lista completa de vencedores no site oficial do festival.

Avanti Popolo estreia no Brasil em 2013 pela Vitrine Filmes. Wahrmann é um israelense nascido no Uruguai que se mudou para São Paulo em 2004, onde se formou na faculdade de cinema. No roteiro, que mistura ficção e documentário, o pesquisador André Gatti (professor de Wahrmann na faculdade) resgata imagens em Super-8 captadas pelo seu irmão nos anos 1970, tempo de resistência à ditadura, para tentar reavivar a memória do seu pai (interpretado ficcionalmente por Carlos Reichenbach), que há 30 anos espera a volta de seu filho desaparecido.

Assista ao trailer:

Avanti Popolo (2012)
(Avanti Popolo) Direção: Michael Wahrmann Estréia em 12/06/14
sobre o filme
Discuta aqui no site Discuta aqui
O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus