Filmes

Notícia

Filme brasileiro Avanti Popolo vence mostra no Festival de Roma

Longa de Michael Wahrmann leva a nova competição paralela CinemaXXI

17.11.2012, às 17H16.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 14H49

O Festival de Roma de cinema anunciou seus vencedores neste sábado, e o brasileiro Avanti Popolo, de Michael Wahrmann, levou o prêmio de melhor filme na competição paralela CinemaXXI, criada na edição deste ano e dedicada a novos nomes e formatos.

O júri presidido pelo fotógrafo e videoartista escocês Douglas Gordon escolheu Avanti Popolo o melhor longa - batendo concorrentes como o novo filme de Mike Figgis - e deu para Picas, de Laila Pakalnina, e Panihida, de Ana-Felicia Scutelnicu, respectivamente, o prêmio especial do júri e o troféu de melhor curta ou média-metragem.

Na seleção principal, o prêmio de melhor filme ficou com Marfa Girl, de Larry Clark - que estará na Internet integralmente na terça-feira. Confira a lista completa de vencedores no site oficial do festival.

Avanti Popolo estreia no Brasil em 2013 pela Vitrine Filmes. Wahrmann é um israelense nascido no Uruguai que se mudou para São Paulo em 2004, onde se formou na faculdade de cinema. No roteiro, que mistura ficção e documentário, o pesquisador André Gatti (professor de Wahrmann na faculdade) resgata imagens em Super-8 captadas pelo seu irmão nos anos 1970, tempo de resistência à ditadura, para tentar reavivar a memória do seu pai (interpretado ficcionalmente por Carlos Reichenbach), que há 30 anos espera a volta de seu filho desaparecido.

Assista ao trailer:

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.