Filmes

Notícia

Filme de horror de Kevin Smith enfim vai sair do papel

Filmagens começam em julho

24.03.2010, às 00H00.
Atualizada em 29.12.2016, ÀS 12H01

O ator, roteirista e diretor Kevin Smith finalmente conseguiu financiamento para o seu filme de horror Red State, que parecia fadado ao limbo em 2008. Ele contou a novidade em seu Twitter.

"A primeira versão do roteiro é de 5 de setembro de 2007. Tudo indica que começamos a filmar em julho. Levou quase três anos, mas vamos finalmente conseguir", escreveu depois. Isso significa que a comédia de hóquei Hit Somebody, estrelada por Seann William Scott, será filmada por Smith logo em seguida.

Kevin Smith

None

Questionado se a produção de Red State será independente, Smith se limitou a dizer: "Mamãe, estou de volta". Isso significa que a Weinstein Co. - que ajudou a impulsionar a carreira do diretor e produziu a maioria de seus longas - decidiu voltar atrás e bancar o filme? Smith não diz.

A história do filme - sobre um bando de desajustados que encontra um grupo de fundamentalistas no coração dos EUA - é baseada livremente no caso da Westboro Baptist Church, de Topeka, cidade do Kansas. O controverso grupo batista, liderado pelo pastor Fred Phelps e formado principalmente por membros de sua família, é conhecido pelo ódio contra homossexuais. Nos EUA, "estados vermelhos" são aqueles dominados por eleitores do Partido Republicano, como o Kansas.

Enquanto isso, o primeiro e por enquanto único filme de Smith por um estúdio grande, Tiras em Apuros, estreia no Brasil em 14 de maio.

Leia mais sobre Kevin Smith

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.