Filmes

Notícia

Fuga de Nova York | Joel Silver compara remake a Batman: Arkham City

Produtor transformará a história de Snake Plissken em uma trilogia

10.02.2014, às 12H06.
Atualizada em 06.11.2016, ÀS 16H02

Em entrevista aos nossos parceiros do Collider, o superprodutor Joel Silver falou sobre o remake de Fuga de Nova York, filme de 1981 dirigido por John Carpenter e estrelado por Kurt Russell.

fuga-nova-york

None

Silver comparou a escala e o tom do longa com o game Batman: Arkham City. "Há alguns anos, um jogo chamado Arkham City mostrou como Gotham se tornou uma cidade-prisão. Como eles nunca lidaram com isso em Fuga de Nova York, pensamos em mostrar como a cidade ficou cercada e como Snake Plissken se tornou um herói sem que os outros o olhassem assim", disse.

De acordo com o produtor, a produção está em um estágio inicial e não deve ficar pronta tão cedo, apesar da ideia da trilogia ainda estar de pé. "Gosto muito do personagem de [Kurt] Russell e da história. Eu semre gostei do roteiro e agora achamos um jeito de contar toda essa trama em uma trilogia. (...) No entanto, ainda não chegamos lá, estamos só começando", completou.

Na trama do original, Snake Plissken é um condenado pela justiça e ex-herói de guerra que é enviado para a Manhattan-prisão futurista e destruída a fim de resgatar o presidente dos EUA, cujo avião foi derrubado na cidade por terroristas. A ideia de Silver é criar uma trilogia, começando com uma história de origem, no estilo do novo Planeta dos Macacos. O projeto procura agora por um roteirista.

Em 2011, a New Line precisou desistir dos planos de um novo Escape From New York depois que a Warner Bros. abriu mão dos direitos de refilmagem - leia maisBreck Eisner (SaharaA Epidemia) seria o diretor do remake na época e Jeremy RennerGerard ButlerTom Hardy foram cotados para viver Snake Plissken, o papel eternizado por Kurt Russell.

Leia mais sobre Fuga de Nova York

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.