filmes

Garçonete

Uma saborosa comédia romântica
-

A vida não anda nada fácil para a garçonete Jenna (Keri Russell, de Missão: Impossível 3). A garota trabalha numa lanchonete num lugarejo minúsculo de algum estado caipira dos Estados Unidos; não suporta o marido Earl (Jeremy Sisto, o Billy de A Sete Palmos) e quando, mais do que nunca, está decidida a deixá-lo, descobre que está grávida.

No momento de supremo desespero sua única saída é criar mais uma torta - as mais inusitadas e saborosas do Joe´s Pie - que, numa velocidade alucinante, vão pululando em sua cabeça. E ela aparece com uma nova receita nos momentos mais críticos - da fossa mais profunda ao contentamento total.

Aqui está um dos charmes do filme. Especialmente, para quem gosta de cozinhar e comer. As criações de Jenna estão em perfeita sintonia com seus sentimentos. Assim quando ela está na pior, cria a Pregnant Miserable Self-Pitying Loser Pie.

Quando, por fim, conhece seu novo médico (Nathan Fillion), cria a Falling in Love Chocolate Mousse Pie. E quando o caso com o Dr. Pomatter se torna inevitável, o medo e a culpa são traduzidos, respectivamente pela I Can´t Have No Affair Because It´s Wrong Pie e Earl Is Going To Kill Me Because I´m Having an Affair Pie.

A boa atuação de Keri Russell faz esquecer de vez a chorosa Felicity (personagem do seriado homônimo que a tornou famosa), que vivia soluçando pelos cantos e sofria horrores com seus casos amorosos.

Garçonete é delicado, simpático e autoral ao extremo. É uma pena, que Adrienne Shelley, diretora, roteirista, atriz e também responsável pela criação das tortas, não tenha podido colher os elogios por um filme tão saboroso. Ela, que vive a garçonete Dawn no filme, lamentavelmente foi assassinada, no final do ano passado, por um imigrante equatoriano, após uma discussão sobre barulho.

Garçonete
(Waitress) Direção: Adrienne Shelly Estreia em 12/10/07
sobre o filme
Discuta aqui no site Discuta aqui
O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus