Filmes

Notícia

Capitão América: Guerra Civil | Robert Downey Jr. fala sobre o papel do Homem de Ferro no longa

"Não seria interessante ver Tony Stark fazer algo que você nunca o viu fazendo?"

26.01.2015, às 12H28.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

Em entrevista à Empire Magazine, Robert Downey Jr. falou um pouco mais sobre a trama de Capitão América: Guerra Civile a sua participação no filme. O ator explicou o motivo de ter aceitado reprisar o papel no longa ao invés de um possível Homem de Ferro 4. "Eles me disseram que, se eu participasse, eles conseguiriam contar a história como se deve, ou Capitão América 3 seria outra coisa. É bom se sentir útil. E neste ponto é sobre um ajudando ao outro. Eu vejo isso como uma competição e pensei que, se essas duas franquias se unissem e eu pegar uma posição ainda menor, com pessoas e diretores que eu gosto, nós podemos manter a engrenagem funcionando".

Sobre a mudança de comportamento de Tony Stark, Downey acha a evolução algo normal. "Do meu ponto de vista é algo natural. O principal para mim é que tipo de acidente pode fazer ocorrer esta mudança, e em que tipo de situação nós poderíamos encontrar Tony. As pistas sobre sua mudança estarão todos em Vingadores: Era de Ultron. Mas o que teria acontecido para fazer ele desacreditar em tudo pelo qual ele lutava? Joss [Whedon, diretor do filme] mostra isso o tempo todo. É meio estranho que esses caras causassem tanta destruição no planeta Terra e, após o final do filme, ninguém se importa. O que o governo dos EUA faria se fosse de verdade? Não seria interessante ver Tony fazer algo que você nunca o viu fazendo?".

Capitão América: Guerra Civil será uma das coisas mais estupendas que a Marvel já fez, diz Anthony Mackie

Questionado de o Homem de Ferro seria uma espécie de vilão do filme, o ator discordou. "Eu não colocaria deste modo. A grande questão para Chris [Evans] e o Capitão é como nós vamos levar o personagem para uma posição em que as pessoas digam 'eu nunca pensei que veria uma mudança tão grande em Steve Rogers'".

Chris Evans (Capitão América), Robert Downey, Jr. (Homem de Ferro), Frank Grillo (Ossos Cruzados), Chadwick Boseman (Pantera Negra), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Sebastian Stan (Soldado Invernal) e Daniel Brühl estão no elenco. Jeremy Renner também pode aparecer como o Gavião-Arqueiro. As filmagens devem começar em abril e seguir até agosto.

Anthony e Joe Russo dirigem o roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeelyCapitão América: Guerra Civil estreia em 6 de maio de 2016.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.