Filmes

Notícia

Google está trabalhando em ferramenta para barrar spoilers na internet

Sistema "borraria" informações indesejadas

08.04.2015, às 13H07.
Atualizada em 09.11.2016, ÀS 20H02

O Google está trabalhando em um projeto para proteger a internet dos spoilers. Segundo o Quartz (via Vulture), a empresa teria registrado a patente de um sistema que permite que fãs bloqueiem publicações relacionadas a programas de TV, livros e filmes, evitando a descoberta indesejável de qualquer detalhe ou reviravolta.

None

O sistema somaria a informação sobre o conhecimento do usuário em séries, filmes e livros (até que episódio viu Breaking Bad, por exemplo) e a informação de outros usuários sobre o que nas mídias sociais pode estragar determinado conteúdo para quem ainda não o viu. Se o sistema encontra um possível spoiler em uma publicação, o conteúdo aparecerá borrado e receberá uma mensagem de alerta, permitindo ao usuário escolher se quer ver o spoiler ou não. Também é possível colaborar, marcando a própria publicação nas redes sociais sobre um possível spoiler.

Não há informação, porém, sobre como o sistema funcionará nas principais plataformas sociais, como Facebook e Twitter, que não são de propriedade do Google.

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.