Filmes

Notícia

Governo vai gastar R$ 10 milhões para criar a “Netflix brasileira”

Beneficiários do Bolsa Família vão receber receptor de graça

14.03.2016, às 16H03.
Atualizada em 06.11.2016, ÀS 03H02

Segundo o blog do Fernando Rodrigues, o governo vai gastar R$ 10 milhões para a criação da “Netflix brasileira”.

None

A ação é da SAV (Secretaria do Audiovisual), que pretende expandir o projeto no futuro. No momento, o serviço de streaming nacional terá mais de 30 mil produções da Cinemateca Brasileira em seu acervo, além de conteúdos da rede pública, filmes de domínio público e títulos de baixo orçamento.

A ideia é transmitir os conteúdos pelo sinal UHF, redes P2P e CDN, que não necessitam de internet, mas apenas de um receptor específico, que será distribuído de forma gratuita para os beneficiários do programa Bolsa Família. Com isso, o governo quer garantir o sinal para as pessoas de baixa renda após o futuro desligamento do sinal analógico no país.

O acesso será feito por um login e senha de forma gratuita, mas não é descartada a possibilidade de uma cobrança futura para conteúdos específicos.

O serviço deve ser lançado ainda em 2016 e ainda não teve um nome oficial definido.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.