Filmes

Notícia

Guardiões da Galáxia | James Gunn fala sobre os personagens que não pôde usar no filme

Direitos autorais impediram o uso de heróis e raças alienígenas

07.01.2015, às 15H20.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H38

Durante a sua participação no podcast The Movie Crypt, James Gunn falou sobre os personagens que gostaria, mas não pôde usar em Guardiões da Galáxia.

"Há personagens que me interessaram que não tenho permissão para usar, mas não iria tão longe em dizer que eu definitivamente os usaria. Havia uma grande chance do Besouro (Bug) aparecer no primeiro filme, mas não temos os direitos do personagem...mas, de qualquer forma, isso talvez fosse acontecer. Realmente amo Rom, o Cavaleiro do Espaço (Rom: Spaceknight), como todos na Marvel sabem, pois eles me deram coisas de Rom, mas não somos donos de Rom. Eu adoraria que Rom, o Cavaleiro do Espaço aparecesse pois amo a história dele, amo o visual dele, amo tudo nele...Há outros personagens, mas, basicamente, alguns nós podemos contornar e usar. Eu queria usar os Badoon, mas não temos os direitos deles...eles são bem interessantes. Eles seriam os caras com canhões que acabaram sendo os Sakaaran no meu filme...Eu escrevi o roteiro como se eles fossem Badoon, mas só fiz uma substituição quando descobri que não tínhamos os direitos. Foi estranhamente quase no fim do processo que descobri isso. Eles foram pensados como Badoon", explicou.

bsouro

None

badoom

None

rom

None

Tanto Besouro (Bug) e Rom, o Cavaleiro do Espaço (Rom: Spaceknight) apareceram antes nas prateleiras das lojas de brinquedos do que nas páginas das HQs. Membro fundador dos Micronautas, personagens criados para uma linha de brinquedos japoneses em 1974, Besouro era originalmente conhecido como Guerreiro Galáctico, mas teve seu nome modificado para que a Marvel pudesse assumir o crédito pelo personagem, já que o desenho não se parecia nem um pouco com o boneco. Besouro continua a aparecer nas histórias da Marvel, mas sem qualquer referência aos Micronautas .Já Rom nasceu da parceria da Marvel com a fabricante de briquedos Parker Brothers. Como a Casa das Ideias não tem mais os direitos da armadura do herói, o personagem tem aparecido em referências e versões alternativas nos quadrinhos. O caso dos Badoon é mais simples: os direitos dos alienígenas pertencem a Fox.

Guardiões da Galáxia 2 chegará aos cinemas em 5 de maio de 2017.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.