Filmes

Notícia

Guerra Mundial Z é censurado na China

Filme estralado por Brad Pitt corta fala para tentar nova avaliação dos censores

04.06.2013, às 08H34.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

Guerra Mundial Z (World War Z),  filme estrelado por Brad Pitt que adapta ao cinema o livro homônimo de Max Brooks (Guia de Sobrevivência a Zumbis), foi censurado na China, de acordo com o Wrap.

guerra mundial z

None

A produção estaria aguardando uma nova avaliação dos censores chineses depois de remover uma fala que sugeria que a praga zumbi do longa teria origem no país mais populoso do mundo. O mercado chinês tem sido foco da atenção de Hollywood depois que o país superou o Japão e se tornou o segundo maior público de cinema do mundo. A previsão é de que, até 2020, a China supere os EUA em número de filmes projetados.

A política de cotas para produtos estrangeiros se tornou mais leve ao longo dos anos, mas a censura a produtos hollywoodianos ainda é bastante presente. Além de Guerra Mundial Z, Django Livre foi censurado recentemente e sofreu diversos cortes até ser exibido no país. Já Homem de Ferro 3 chegou a ter uma versão exclusiva para o mercado chinês para garantir sua distribuição em massa - do US$ 1,180,387 bilhão arrecadado pelo filme, US$ 118,07 milhões saíram da China, a maior fatia entre as bilheterias internacionais.

Na lista de filmes hollywoodianos aprovados pelos censores chineses e com distribuição garantida em 2013 estão O Homem de Aço, Círculo de Fogo, Depois da Terra, Velozes e Furiosos 6 e O Ataque.

Guerra Mundial Z mostra um repórter da Organização das Nações Unidas (Brad Pitt) que escreverá o documento sobre a "Guerra Mundial Zumbi" em sua viagem de investigação ao redor do globo. Ele encontra personagens e analisa situações em países distintos, em busca tanto da causa como das maneiras encontradas pelas pessoas para sobreviver nesse apocalipse.

Mireille EnosEd HarrisMatthew FoxJulia Levy-BoekenDavid MorseAnthony Mackie também estão no elenco dirigido por Marc Foster (Quantum of Solace). Guerra Mundial Z estreia em 21 de junho nos EUA e em 28 de junho no Brasil.

Guerra Mundial Z | Campanha viral

Compre o livro Guerra Mundial Z

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.