Filmes

Notícia

In the Hand of Dante vai reunir Julian Schnabel e Johnny Depp

Ator convence o diretor a adaptar o livro de Nick Tosches

12.07.2011, às 00H00.
Atualizada em 13.01.2017, ÀS 21H03

O diretor Julian Schnabel (O Escafandro e a Borboleta, Miral) vai trabalhar novamente com Johnny Depp em In the Hand of Dante, adaptação ao cinema do romance de 2002 de Nick Tosches.

in the hand of dante

None

Segundo o Playlist, Depp comprou os direitos há alguns anos e pediu que Schnabel considerasse o livro para um possível filme. Os dois trabalharam juntos em 2000, quando o ator fez uma ponta em Antes do Anoitecer, segundo longa de Schnabel.

"Os direitos são de Johnny, mas só vou dirigir daqui a uns anos. Primeiro vamos desenvolver, escrever o roteiro. Não tem nada assinado. É só algo que Johnny me pediu pra ler, e eu acho um grande livro. É belíssimo. Fala de tudo", disse o diretor ao blog.

In the Hand of Dante cruza duas histórias, uma ambientada na Sicília do século 14, quando Dante Alighieri escreve A Divina Comédia, e outra no outono de 2001, com uma versão ficionalizada do autor Nick Tosches como personagem principal. Enquanto Dante tenta finalizar sua obra-prima em uma jornada pela ilha, Tosches, um especialista no mestre italiano, se envolve em uma rede de mistério em Nova York quando gente do mercado negro pede que ele autentique o que pode ser o manuscrito original d'A Divina Comédia.

Depp planeja produzir o filme e interpretar o especialista em Dante. No Brasil, Tosches já teve editados os livros Criaturas Flamejantes e A Última Casa de Ópio.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.