Filmes

Notícia

Harry Potter and the Cursed Child | J.K. Rowling anuncia estreia da peça sobre infância do personagem

Ingressos devem começar a ser vendidos no final deste ano

26.06.2015, às 10H19.
Atualizada em 08.11.2016, ÀS 19H05

J.K. Rowling já avisou que não pretende escrever novos livros da série Harry Potter, mas isso não quer dizer que os fãs ficarão sem novas histórias dentro do universo do personagem. Além de Animais Fantásticos e Onde Habitam (Fantastic Beasts and Where to Find Them), primeiro de uma trilogia de filmes com as aventuras de Newt Scamander, autor de um dos livros didáticos usados por Harry Potter em Hogwarts, o personagem vai estrear no teatro.

None

Anunciada por Rowling em 2013 como uma parte inédita da história, Harry Potter and the Cursed Child (Harry Potter e a Criança Amaldiçoada) deve estrear no Palace Theatre em Londres no verão de 2016. Rowling completou o anúncio da estreia dizendo que a peça não é um prelúdio aos livros e que tem certeza de que o público que assistir à uma das apresentações vai concordar que o palco é o “único lugar apropriado para a história”, o que não deve diminuir a reclamação de milhões de fãs que não poderão ver o espetáculo.

A autora também comentou que recebeu inúmeras propostas de estender a série Harry Potter  e batizou de “time dos sonhos” o grupo formado pelo dramaturgo Jack Thorne (Skins), o diretor John Tiffany (Once) e a produtora Sonia Friedman, que serão responsáveis pela produção. Além de texto de Thorne e direção de Tiffany, Harry Potter and the Cursed Child terá músicas de Imogen Heap, que colaborou com a trilha sonora de As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa.

As entradas para o que promete ser o ingresso mais procurado da temporada devem começar a ser vendidas no final de 2015. A lista de espera, porém, promete ser longa. Pelas contas do Radio Times, considerando apenas os 1400 lugares do Palace Theatre e os 71 milhões de fãs de Harry Potter no Facebook, a peça precisaria ficar em cartaz por mais de 120 anos para atender todos os fãs.

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.