Filmes

Notícia

Harry Potter | J.K. Rowling revela como Valter e Petúnia Dursley se apaixonaram

Tios do bruxo mais famoso do mundo foram interpretados por Richard Griffiths e Fiona Shaw nas adaptações

24.06.2015, às 12H49.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H39

J.K. Rowling continua contando algumas curiosidades sobre o mundo de Harry Potter. Desta vez, a autora revelou no site Pottermore como os tios "trouxas" do bruxo, Valter e Petúnia Dursley, se apaixonaram.

None

J.K. Rowling se desculpa por morte de personagem

O casal teria se conhecido no escritório onde ambos trabalhavam, e Petúnia sonhava em conhecer alguém para casar. Valter realizou o seu sonho logo quando começaram a sair. Em um dos encontros amorosos, ela revelou que sua irmã, Lilian, era uma bruxa. "Ele [Valter] solenemente disse a Petúnia que jamais usaria o fato de sua cunhada ser uma aberração contra ela, e Petúnia se jogou em cima dele, fazendo-o derrubar sua salsicha", escreveu Rowling.

Autora revela o nome verdadeiro da Murta Que Geme

Logo após isso, os tios de Harry saíram em um encontro duplo com Lilian e Tiago Potter (ainda apenas namorados), o que acabou não dando certo, pois Valter insistia que bruxos não tinham dinheiro, entrando em atrito com Tiago, que era rico. Os dois casais continuaram sem boa relação mesmo depois de seus casamentos. Tragicamente, a última vez que Petúnia ouviu falar da irmã foi quando recebeu a carta com a notícia do nascimento de Harry (que logo jogou fora). Rowling também revelou que Valter não gostava do garoto pelo mesmo motivo de Severo Snape - Harry se parecia muito com o pai. A autora ainda disse gostaria de mostrar um lado mais suave de Petúnia no seu adeus a Harry, mas teve que manter sua natureza desagradável.

Nos filmes, Valter e Petúnia Dursley foram interpretados por Richard Griffiths e Fiona Shaw.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.