Filmes

Notícia

Harry Potter | J.K. Rowling terá controle criativo sobre Animais Fantásticos e Onde Habitam

Warner não poderá contratar um outro roteirista sem a permissão da escritora

18.09.2013, às 11H52.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H39

Segundo o Hollywood Reporter, J. K. Rowling terá controle criativo sobre a adaptação de Animais Fantásticos e Onde Habitam (Fantastic Beasts and Where to Find Them), que levará de volta ao cinema o universo da franquia Harry Potter.

Por contrato, de acordo com o site, a Warner Bros. só poderá contratar um roteirista para reescrever o roteiro de Rowling se ela permitir. Isso vale também para os próximos filmes de Animais Fantásticos e Onde Habitam. Não deixa de ser uma aposta do estúdio, já que a escritora não tem experiência de roteirista. Comentamos a notícia no Hyperdrive:

Animais Fantásticos e Onde Habitam é um livro didático no mundo de Harry Potter que cataloga 75 espécies de criaturas mágicas pelos cinco continentes. Os filmes contarão as viagens do autor do livro, Newt Scamander, 70 anos antes do início da jornada de Harry Potter.

Saiba tudo sobre o anúncio de Animais Fantásticos e Onde Habitam:

Harry Potter está na nossa lista de livros que inspiram filmes - confira!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.