Filmes

Notícia

The Hateful Eight | Quentin Tarantino confirma que planeja se aposentar após o filme

Diretor também fala sobre a importância de rodar o longa em 70mm

11.11.2014, às 09H08.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H39

Quentin Tarantino confirmou os seus planos de aposentadoria e falou sobre a importância de rodar The Hateful Eight em 70mm (via Deadline).

"Não está gravado em pedra, mas esse é o plano", disse sobre a ideia de se aposentar após o seu décimo filme, "Se eu chegar ao décimo, fizer um bom trabalho e não ferrar tudo, bem, soa como uma boa forma de finalizar a velha carreira. Se, mais tarde, eu encontrar um bom filme, eu não deixarei de fazer só porque disse que não faria. Mas 10 e pronto, deixá-los querendo mais, isso soa bem".

8

None

Sobre o uso do 70mm, Tarantino explica que a ideia é valorizar a experiência cinematográfica: "Se fizermos bem nosso trabalho de transformar esse filme em um evento em 70mm, explicaremos para as pessoas o porquê de isso ser algo que você não pode ver na televisão e como isso é uma experiência que você não pode ter quando vê filmes no seu apartamento ou no seu iPhone ou iPad. Você verá o desenrolar de 24 quadros por segundo, todas essas imagens maravilhosamente pintadas para criar a ilusão de movimento. Eu espero que termine o "momento" das coisas digitais e que as pessoas digam 'Cara, isso que é ir ao cinema, e isso merece ser salvo e nós precisamos de mais disso'".

O diretor também detalhou o processo técnico: "Não faremos o 70mm normal, quando você filma em 35mm e amplia. Vamos filmar em 65mm, que depois de impresso é 70mm. A Panavision não está apenas por trás do filme, mas vendo o seu legado. Eles estão inventando um monte de coisas que precisamos e isso está sendo supervisionado pelo meu diretor de fotografia três vezes vencedor do Oscar, que trabalhou comigo em Kill Bill, Bastardos Inglórios e Django Livre. Eu não poderia fazer isso se ele não estivesse comigo. Nós realmente estamos planejando o maior filme em wide screen dos últimos 40 anos".

The Hateful Eight se passa de seis a oito anos depois do fim da Guerra Civil. A trama acompanha uma diligência qua cruza as invernais paisagens do Wyoming levando John Ruth (Kurt Russell) e sua fugitiva Daisy Domergue (Jennifer Jason Leigh) para Red Rock. No caminho eles encontram dois estranhos Major Marquis Warren (Samuel L. Jackson), um ex-soldado transformado em caçador de recompensas, e Chris Mannix (Walton Goggins), um renegado do sul que diz ser o novo xerife da cidade. Depois de se perder em uma tempestade, o grupo busca abrigo no Armazém da Minnie, uma parada de diligência nas montanhas. Lá, no lugar da proprietária, eles encontram mais estranhos: Bob (Demian Bichir), encarregado de cuidar do armazém enquanto ela visita a mãe, Oswaldo Mobray (Tim Roth), o vaqueiro Joe Gage (Michael Madsen), e o General Confederado Sanford Smithers (Bruce Dern). Channing Tatum também integra o elenco.

Além das cópias em 70mm, o filme ganhará cópias no tradicional 35 mm e no formato digital. Richard GladsteinStacey SherShannon McIntosh serão os produtores, com BobHarvey Weinstein cuidando da produção-executiva ao lado de G. Mac Brown.

Assista ao teaser vazado de The Hateful Eight

Leia mais sobre Quentin Tarantino

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.