Filmes

Notícia

Helena Bonham Carter será a quituteira assassina de Sweeney Todd

Helena Bonham Carter será a quituteira assassina de Sweeney Todd

19.10.2006, às 00H00.
Atualizada em 06.11.2016, ÀS 11H06

Desde que conheceu Tim Burton - e iniciou um relacionamento com o diretor-, a inglesa Helena Bonham Carter trabalhou em todos os filmes produzidos ou dirigidos pelo cineasta: Peixe Grande, A Noiva-Cadáver, A fantástica fábrica de chocolate e Planeta dos macacos (o primeiro, em 2001).

Assim, seu nome já era aguardado para o próximo projeto de Burton, a adaptação para o cinema do musical Sweeney Todd, The demon barber of Fleet Street.

Ele viverá Mrs. Lovett, uma quituteira e assassina em série que usa os restos mortais de suas vítimas para assar tortas que viram a sensação de Londres.

Carter atuará ao lado de outro velho colaborador de Burton, Johnny Depp (Piratas do Caribe: O baú da morte), que viverá o lendário barbeiro Benjamin Barker, que, depois de ser injustamente expulso de Londres e ver sua esposa e sua filha caírem em desgraça, retorna adotando o pseudônimo de Sweeney Todd para consumar sua vingança. Na cadeira do barbeiro, ele assassina seus detratores, fornecendo os sinistros ingredientes para Mrs. Lovett.

Os veteranos Walter Parkes, Laurie MacDonald, Richard Zanuck e John Logan produzirão. Logan (O aviador, O último samurai) escreveu o roteiro.

As filmagens começarão no início de 2007 e o filme terá distribuição nos EUA da Dreamworks. Nos outros países, da Warner Bros. O lançamento deve acontecer no final do ano que vem.

Leia mais sobre Sweeney Todd

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.