Filmes

Notícia

Homem-Formiga | "Eliminei tudo de divertido para viver um herói", diz Paul Rudd

Longa estreia amanhã nos cinemas

15.07.2015, às 14H50.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H40

Os atores Paul Rudd, Michael Penã e Michael Douglas falaram sobre suas participações no filme do Homem-Formiga em entrevista à Variety.

None

Leia a nossa crítica de Homem-Formiga

"Quando as pessoas ouviram que eu estava escalado para o filme, acho que a reação da maioria delas foi 'Oi? Paul Rudd um super-herói? Sério?'", disse Rudd. "Grande parte da minha carreira foi fazendo comédias, sempre fui esse tipo de ator, então entendo perfeitamente. Interpretar um personagem dos quadrinhos é diferente de tudo que eu já fiz antes, e isso foi algo ótimo para mim. Eu queria fazer algo inesperado. Sou muito grato pela Marvel ter apostado em mim. Foi muito gratificante".

Rudd ainda falou sobre a trama e sua preparação para o longa. "É uma história emocionante que as pessoas podem se identificar. Nós queríamos ter certeza de que o filme tivesse coração e fosse engraçado mesmo com toda a ação. Para me preparar, eu basicamente não comi nada por um ano. Eu usei o método de Chris Pratt para fazer um filme de ação. Eliminar tudo de bom por um ano para depois poder interpretar um herói".

Penã, considerado por muitos críticos um dos destaques do longa por suas cenas de comédia, disse que grande parte de sua atuação foi na base do improviso. "Minha performace provavelmente foi 50% improvisação. Quando eu estudo um roteiro, gosto de filmar passagens diferentes e tentar mudá-las. Eu gosto de ensaiar muito, então várias ideias surgiram quando eu e Paul estávamos ensaiando. Graças a Deus que a Marvel nos deixou tentar. Paul foi realmente muito bom com as piadas. Nós chegávamos na parte da manhã e reescrevíamos algumas coisas, algo que ele faz muito bem. Isso permitiu que eu me abrisse mais. Paul é o melhor em improvisar. Ele pode fazer isso por dias".

No seu primeiro papel em um filme de super-herói, Michael Douglas disse que a opinião do filho o ajudou a aceitar participar do filme. "A maior parte da minha carreira são de filmes para maiores. Meus filhos não viram grande parte dos meus filmes. Quando eu contei para meu filho sobre Homem-Formiga, ele disse que eu deveria fazer. Ele foi como meu agente. Estou feliz que segui o seu conselho. Acabou dando muito certo".

O elenco tem Paul Rudd como Scott Lang/Homem-Formiga, Evangeline Lilly como Hope Van Dyne, Corey Stoll como Jaqueta Amarela, Bobby Cannavale como Paxton, Michael Peña como Luis, Judy Greer como Maggie e Michael Douglas como Hank Pym, entre outros.

Saiba a trajetória do Homem-Formiga nas HQs

Adam McKay assina, ao lado de Rudd, a última versão oficial do roteiro, escrito originalmente por Edgar Wright e Joe Cornish (Ataque ao Prédio). Gabriel Ferrari e Andrew Barrer foram contratados como roteiristas de produção, o que significa que a dupla esteve presente no set para revisões no script. Peyton Reed é o diretor.

Homem-Formiga estreia em 16 de julho no Brasil.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.