Filmes

Notícia

Hotel onde O Iluminado foi filmado pode se tornar museu dedicado ao terror

Donos do local estão arrecadando verba para projeto

23.10.2015, às 16H00.

De acordo com informações do Denver Business Journal, o hotel que serviu de locação para O Iluminado (1980), adaptação do livro de Stephen King dirigida por Stanley Kubrick, pode se tornar um museu dedicado a filmes de terror.

None

Localizado no Colorado (EUA), o Stanley Film Center teria atrações dentro e fora do local, um auditório para 500 lugares, uma parte interativa e espaço para oficinas.

Para sair do papel, o projeto precisa de um investimento de US$ 11,5 milhões, que foi solicitado pelos organizadores para a divisão de turismo de Estes Park, no Colorado, onde fica o Stanley Hotel.

Segundo informações do PR Newswire, o centro já reuniu um conselho fundador, que inclui nomes como Elijah Wood, Simon Pegg e George A. Romero.

"Eu adoraria ter um lugar onde pudesse ir para celebrar com fãs de todo o mundo. Realmente não existe lugar melhor para ser um lar permanente de celebração do horror como arte. O Stanley Hotel foi praticamente construído para isso", afirmou Wood.

O projeto está em andamento e os organizadores prometeram novidades para os próximos meses.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.