Filmes

Notícia

Howard, O Pato | "Dá para fazer qualquer coisa com um pato digital", diz George Lucas

Produtor do filme de 1986 fala da volta do personagem na Marvel

18.04.2015, às 15H35.

Produtor do filme de 1986 de Howard, o Pato, um dos maiores fracassos de sua carreira, George Lucas falou durante o Festival de Tribeca sobre a volta do personagem ao cinema e aos quadrinhos da Marvel Comics.

None

Segundo Lucas, com o tempo, mesmo os filmes mais criticados "voltam à superfície e se tornam objeto de culto. Isso significa que você fez um filme interessante ou bizarro e um pequeno grupo de pessoas gostou daquilo". "Mesmo Howard é cult hoje", diz.

Ele diz que tem a impressão de que a Marvel tende a revisitar o personagem nas telas agora que Howard apareceu nos créditos finais de Guardiões da Galáxia. "[Em 1986] eu dizia ao produtor e ao roteirista que não tinha como dar certo, colocar um anão numa roupa de pato e esperar que funcionasse. Agora o pato é digital. Dá pra fazer qualquer coisa com ele. Dá para fazê-lo atuar."

HQ de Howard, o Pato contará o que acontece depois da cena-pós créditos de Guardiões da Galáxia

Criado por Stephen Gerber nos anos 1970, Howard é uma das figuras bizarras dos quadrinhos daquela década: um pato falante, de terno, sempre com um charuto na boca, que criticava a cultura e a política dos EUA em aparições esporádicas nos quadrinhos de terror da Marvel. O personagem fez tanto sucesso que ganhou revista própria, tira de jornal e, em 1986, um adaptação para o cinema. Segundo o historiador dos quadrinhos (e amigo de Gerber) Mark Evanier, Howard era uma representação autobiográfica de seu criador.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.