Filmes

Notícia

Hugh Jackman estará em novo filme do diretor de Preciosa

Selma fala sobre fim da segregação racial nos EUA

08.03.2010, às 00H00.
Atualizada em 10.12.2016, ÀS 23H03

O diretor Lee Daniels conversou com o USA Today sobre sua indicação ao Oscar por Preciosa e aproveitou para falar que seu próximo projeto, Selma, será estrelado por Hugh Jackman.

É possível que Jackman entre para substituir Robert De Niro, que estava ligado ao projeto mas não foi mencionado pelo diretor. De Niro viveria o governador George Wallace, controversa figura política e defensor da segregação racial nos anos 1960 que se recusava a conceder direitos aos negros, mesmo quando o resto do país começava a mudar sua legislação.

O título se refere à cidade Selma, no Alabama, onde a segregação era a mais violenta e culminou com uma marcha liderada por Martin Luther King Jr. que acabou em violência, forçando o presidente Lyndon B. Johnson a apoiar a assinatura do Civil Rights Act.

A trama será centrada na trajetória de Lyndon Johnson, um homem que começa como um racista mas é forçado a fazer um exame de consciência e, no fim das contas, apoiar Luther King.

No momento, Daniels diz estar trabalhando no roteiro, que teve primeira versão de Paul Webb. As filmagens começam em maio. Paralelamente, ele está escrevendo um piloto para a HBO.

George Wallace

None
George Wallace

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.