filmes

9 canções vence a censura

9 canções vence a censura
-

O cinema independente britânico comemorou ontem uma vitória. O filme 9 canções (9 songs, 2004), o novo longa-metragem de Michael Winterbottom, sobreviveu incólume aos censores, que não removeram um quadro sequer do filme, apesar de tratar-se de uma produção de teor extremamente erótico.

Com passagens que beiram o pornográfico, 9 canções recebeu a classificação 18 anos. Normalmente, o filme seria classificado como R18, o que proibiria sua exibição nos cinemas e o levaria direto às prateleiras das sex shops! No entanto, o British Board of Film declarou que o conteúdo sexual do filme é excepcionalmente justificado pelo contexto.

O filme foi exibido no Brasil no Festival do Rio e narra a história de um jovem casal, formado por Matt (Kieran O’Brien) e sua namorada americana Lisa (Margot Stilley). A narrativa é feita a partir do relacionamento sexual dos dois e as cenas que mostram seus encontros, de teor explícito, são alternadas a trechos de apresentações ao vivo de grupos como o Primal Scream, Black Rebel Motorcycle Club e Franz Ferdinand, entre outros.

Leia aqui a nossa resenha

Discuta aqui no site Discuta aqui
O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus