Filmes

Notícia

The Imitation Game | Veja Benedict Cumberbatch nos primeiros trailers

Filme reconta a história de Alan Turing na Segunda Guerra Mundial

21.07.2014, às 12H23.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 15H22

The Imitation Game, a cinebiografia do gênio matemático Alan Turing estrelada por Benedict Cumberbatch, ganhou seus dois primeiros trailers:

Durante a Segunda Guerra Mundial, cientistas e inventores trabalharam com os Aliados na decodificação das máquinas Enigma, ajudando a quebrar códigos de mensagens secretas nazistas e auxiliando na vitória aliada.  The Imitation Game foca na história de um desses homens, o britânico Turing (Cumberbatch), gênio matemático e nome fundamental às ciências da computação.

O filme deve se estender aos anos posteriores à guerra, quando Turing foi criminalmente processado por ser homossexual no início da década de 1950. Ele poderia escolher a castração química ou a prisão - e ficou com a primeira opção. Desmoralizado, o matemático acaberia cometendo suicídio comendo uma maçã contaminada com cianureto. Reza a lenda que a Apple ("maçã") de Steve Jobs teria sido batizada em homenagem a Turing.

Mark Strong, Keira Knightley, Matthew Goode e o norueguês Morten Tyldum (Headhunters) completam o elenco de The Imitation Game. Com base no livro Alan Turing: The Enigma, de Andrew Hodges, o roteiro é do estreante Graham Moore. Clint Mansell (Cisne Negro, Segredos de Sangue) assina a trilha sonora.

O longa chega aos cinemas em 21 de novembro nos EUA.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.