Filmes

Notícia

Indiana Jones | Steven Soderbergh apresenta uma nova versão do primeiro filme - assista

Fã de Os Caçadores da Arca Perdida, o cineasta removou as cores e mudou a trilha sonora para que as pessoas entendam melhor como ele foi feito

23.09.2014, às 12H40.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H40

O cineasta Steven Soderbergh (Terapia de Risco, Behind The Candelabra) é um grande fã do clássico Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida, primeira aventura de Indiana Jones (Harrison Ford) que Steven Spielberg trouxe para os cinemas em 1981. Clique aqui para conferir.

indiana

None

Para explicar o processo de filmagem e mostrar alguns detalhes que o espectador não percebe ao assistir o longa, Soderbergh removeu as cores e adicionou uma trilha sonora diferente no filme, deixando-o em branco e preto. Em seu blog, o diretor justificou dizendo que o fez para permitir as pessoas estudarem sua encenação, que ele define em "como todos os elementos de uma determinada cena ou peça estão alinhados, organizados e coordenados".

"Veja se vocês conseguem reproduzir o difícil processo que resultou nessas escolhas e se perguntem o por que que cada cena - curta ou longa - foi realizada para que tivesse este exato tempo e colocada nessa ordem", escreveu Soderbergh. "Parece divertido, não? Realmente é, para mim".

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.