Filmes

Notícia

Interestelar | Jonathan Nolan revela qual seria o final original do filme

Mudança foi feita após a entrada de Christopher Nolan na direção

20.03.2015, às 13H06.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H43

Em uma sessão de perguntas e respostas para falar sobre Interestelar, Jonathan Nolan, responsável pelo roteiro original antes de reescrevê-lo com o irmão e diretor do longa, Christopher, revelou que o final do filme no texto inicial era diferente do que o apresentado nos cinemas.

None

Segundo Jonathan, o final do personagem de Matthew McConaughey seria mais trágico. "A ponte Einstein-Rosen [buraco de minhoca] entraria em colapso quando Cooper tenta enviar seus dados de volta para a Terra". Cooper não resistiria ao contato com o buraco de minhoca após abandonar sua nave. O que não fica claro, porém, é se os dados enviados a sua filha (Jessica Chastain) chegariam a Terra e salvariam a humanidade da extinção.

O longa narra as aventuras de um grupo de exploradores que usam um "buraco-de-minhoca" no espaço para superar as limitações das viagens espaciais humanas e conquistar vastas distâncias em viagens interestelares. Christopher Nolan reescreveu o roteiro de Jonathan Nolan (irmão e parceiro do diretor em Amnésia, nos dois últimos filmes de Batman e em O Grande Truque), baseado nas teorias científicas desenvolvidas por Kip Thorne, físico do Instituto de Tecnologia da Califórnia especialista em Teoria da Relatividade.

Também estão no elenco Jessica Chastain, Anne HathawayBill IrwinJohn LithgowCasey AffleckDavid GyasiWes BentleyMackenzie FoyTimothée ChalametTopher GraceDavid OyelowoEllen BurstynMichael Caine.

  • Leia nossas duas críticas, aqui e aqui.

Leia msis sobre Interestelar

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.