Filmes

Notícia

Joss Whedon é processado por plágio pelo roteiro de O Segredo da Cabana

O escritos Peter Gallagher acusa o diretor de ter roubado a premissa de seu livro

15.04.2015, às 16H09.
Atualizada em 12.11.2016, ÀS 04H12

Joss Whedon, diretor de Vingadores: Era de Ultron, está sendo processado pelo escritor Peter Gallagher por plágio. Gallagher afirma que Whedon roubou a premissa de seu livro, The Little White Trip: A Night in the Pines, para escrever o roteiro de O Segredo da Cabana (The Cabin in The Woods, 2012). O diretor do longa, Drew Goddard, também é citado no processo.

Nos papéis apresentandos à corte dos EUA, o autor explica que acredita ter semelhanças "notáveis" entre livro e filme, incluindo o nome dos personagens principais e da cabana, enredo, humor, ritmo e a sequência dos eventos. O processo também aponta cenas específicas que se assemelham entre si.

Gallagher afirma que ele "perdeu, e vai continuar a perder, receitas substanciais provenientes da produção e venda do filme", e está pedindo US$ 10 milhões em danos.

Na trama do longa, um grupo de amigos que decide passar uns dias isolado no meio do mato, mas encontra um cenário misteriosamente vigiado. Chris HemsworthAnna HutchisonAmy Acker, Richard JenkinsBradley Whitford e Kristen Connolly estão no elenco, entre outros.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.