Filmes

Notícia

King Kong vs. Godzilla | Saem detalhes sobre o novo encontro dos monstros no cinema

Projeto Monarch vai unir Kong: Skull Island ao universo de Godzilla

16.09.2015, às 16H23.

Rejeitado pela Universal, a Legendary Pictures encontrou espaço para Kong: Skull Island na Warner Bros. e agora seguirá com o plano de unir o macaco gigante a Godzilla. Assim, conforme explica o Hollywood Reporter, o novo filme de King Kong se passará no mesmo universo do Rei dos Monstros e da sua continuação (prevista para 8 de junho de 2018), culminando em King Kong vs. Godzilla.

None

Círculo de Fogo 2 pode ser cancelado

Antes mesmo da mudança de estúdio parceiro, o roteiro de Kong: Skull Island já mencionava o Projeto Monarch, a organização introduzida em Godzilla (2014), criada na década de 40 para caçar e estudar organismos terrestres gigantes não identificados. Esse, portanto, será o elo entre os dois longas - seguindo o exemplo da SHIELD no universo cinematográfico da Marvel - já que Kong: Skull Island se passará na década de 70 e Godzilla é situado nos dias atuais. O Projeto Monarch também será útil para unir as duas criaturas e todos os novos monstros que devem ser introduzidos nesse universo.

Um dos problemas da Universal com a ideia de um filme unindo King Kong e Godzilla era a diferença de escala entre os dois monstros, levando a comentários de que o novo macacão deveria ser do tamanho do Empire State ao invés de se pendurar nele (como o faz desde o filme original) para poder entrar em conflito e possivelmente unir forças com Godzilla. Fontes próximas a Thomas Tull, presidente da Legendary, dizem que o estúdio está confiante que encontrará um motivo racional para justificar o encontro.

Tom Hiddleston, Corey Hawkins e Brie Larson serão os protagonistas de Kong: Skull IslandSamuel L. Jackson, Tom Wilkinson e John C. Reilly completam o elenco.

Derek Connolly, co-roteirista de Jurassic World, vai reescrever o roteiro que já passou por John Gatins (O VôoGigantes de Aço) e Max Borenstein (Godzilla). Hiddleston será um explorador no longa, que mostrará a origem do gorila em seu local de nascimento, a Ilha da Caveira.  O trailer exibido na SDCC 2014 revelou o gorila dentro da selva batendo os braços no peito. Jordan Vogt-Roberts (The Kings of Summer) dirige o filme. A trama deve se passar na cidade de Detroit em 1971 - leia mais.

Kong: Skull Island chega aos cinemas em 10 de março de 2017.

Leia mais sobre Kong: Skull Island
Leia mais sobre Godzilla

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.