Filmes

Notícia

Lançamentos: <b>DVD & VHS</b>

Lançamentos: <b>DVD & VHS</b>

21.09.2005, às 00H00.
Atualizada em 05.02.2017, ÀS 08H05

Confira abaixo as principais novidades em DVD e VHS de 19 a 25 de setembro nas locadoras, com links para as críticas dos filmes, as relações dos extras dos discos e os trailers. Divirta-se!

Locação e vendas

Robôs

(Animação/Infantil) DVD & VHS

  • O pobre Rodney Lataria, filho de um robô lavador de pratos, cresceu no interior sonhando em conhecer a gigante Robópolis. Na terra da oportunidade, dizem, todo robô pode brilhar, não importa do que seja feito. Na metrópole, Rodney percebe que não é bem assim. Peças de reposição não serão mais fabricadas, só produto de primeira linha. Quando o herói descobre que a maioria dos robôs não tem como sobreviver à reciclagem, inclusive o seu pai, decide ir à luta.

    DVD: Menu interativo; Seleção de cenas; Comentário; Visita aos bastidores com a Tia Turbina; As vozes de Robôs; Somente nos menus, Português e Espanhol); Clipe musical; Peças fora de linha; A arcádia dos Robôs (atividades interativas); Teaser de A Era do Gelo 2; Sneak Peak de A Era do Gelo 2; Formato de vídeo: Widescreen Anamórfico (1.85:1); Áudio: Dolby Digital 5.1 (Inglês, Português e Espanhol); Legendas: Português, Inglês, Espanhol.



    (Robots) EUA, 2005. Direção: Chris Wedge e Carlos Saldanha. Elenco de vozes (original): Ewan McGregor, Robin Williams, Mel Brooks. Duração: 90 minutos

    Crítica l Trailer

    Compre agora

Locação

Lavoura Arcaica

(Drama) DVD

  • Lavoura Arcaica é uma versão ao avesso da parábola do filho pródigo. André é o filho desgarrado. Pedro, seu irmão mais velho, recebeu da Mãe a missão de trazê-lo de volta ao lar. Entregue a uma enorme solidão, no pequeno quarto de uma pensão interiorana, Pedro encontra o irmão. Através das lembranças de André, conhecemos os motivos de sua fuga. Cedendo aos apelos da mãe, André retorna à casa, onde a família já preparava a festa da sua chegada. Lavoura Arcaica, drama lírico e trágico da eterna luta entre a tradição e a liberdade.

    DVD: Menu interativo; Seleção de cenas; Formato de vídeo: 1:66; Áudio: Português 5.1 e Português 2.0 Dolby Digital; Legendas: Português, Inglês, Espanhol e Francês.

    Brasil, 2001. Direção: Luiz Fernando Carvalho. Elenco: Selton Mello, Raul Cortez, Juliana Carneiro da Cunha, Simone Spoladore, Leonardo Medeiros, Caio Blat. Duração: 120 min.

    Crítica





O chamado 2

(Terror) DVD

  • A história continua os eventos do primeiro filme. Abalados, a jornalista Rachel Keller (Naomi Watts) e seu filho Aidan (David Dorfman) saem de Seattle e vão para a pequena cidade de Asheville, Oregon. Porém, novos casos do VHS que mata em sete dias começam a aparecer, forçando Rachel a voltar para sua cidade para investigar mais sobre a misteriosa fantasma Samara Morgan. Assim, a repórter começa a desvendar novos segredos do sinistro fenômeno.

    DVD: Menu interativo; Seleção de cenas; Os Chamados; Imaginação em Ação; Samara - Um olhar sobre a personagem; Mistérios em O Chamado 2; Samara; Making of do filme; Cenas Alternativas e Deletadas; Trailer O Chamado 2; Trailer O Chamado 1; Formato de vídeo: Widescreen Anamórfico; Áudio: Dolby Digital 5.1 (Inglês, Espanhol e Português); Legendas: Português, Inglês, Espanhol.

    (The Ring 2) EUA, 2005. Direção: Hideo Nakata. Elenco: Naomi Watts, David Dorfman, Simon Baker e Sissy Spacek. Duração: 111 minutos.

    Crítica l Trailer l Teaser

Garota encantada

(Comédia) DVD

  • Ao nascer Ella (Anne Hathaway) ganhou da fada-madrinha o dom da obediência. Não importa o quão embaraçosa ou difícil seja a ordem que receba, Ella vai cumpri-la. Quando a nova madrasta e suas duas filhas chegam para morar na mesma casa, sua vida vira um inferno, e ela sai à procura da fada para tirar o encantamento. No meio do caminho, fica amiga de um duende, combate ogros, conhece gigantes e percebe que o príncipe (Hugh Dancy) que ela tanto odiava antes não é assim de todo o mal.

    DVD: Menu interativo; Seleção de cenas; Os Chamados; Imaginação em Ação; Samara - Um olhar sobre a personagem; Mistérios em O Chamado 2; Samara; Making of do filme; Cenas Alternativas e Deletadas; Trailer O Chamado 2; Trailer O Chamado 1; Formato de vídeo: Widescreen Anamórfico; Áudio: Dolby Digital 5.1 (Inglês, Espanhol e Português); Legendas: Português, Inglês, Espanhol.

    (Ella enchanted) EUA, 2004. Direção: Tommy OHarver. Elenco: Anne Hathaway, Hugh Dancy, Cary Elwes, Aidan McArdle. Duração: 95 minutos.



    Crítica l Trailer

Na ponta dos pés

(Drama) DVD

  • Carol e Steven formam um casal bonito e apaixonado. Feliz da vida, ela descobre que está grávida. A notícia é recebida com muita preocupação por Steven, que sempre escondeu um segredo. Com 1,84 metro de altura, ele é filho de pais anões e tem um irmão gêmeo, Rolfe, também pequenino, que acaba de chegar na cidade. Steven tem enorme chance de ser pai de um filho anão. Agora ele terá que tomar uma decisão. Certamente a mais difícil de sua vida: ter ou não o filho?

    DVD: Menu interativo; Seleção de cenas; Trailer, Sobre o Elenco, Sobre o Diretor; Formato de vídeo: Fullscreen; Áudio: Português e Inglês 2.0 Dolby Digital; Legendas: Português e Inglês.

    (Tiptoes) EUA, 2003. Direção: Matthew Bright. Elenco: Gary Oldman, Kate Beckinsale, Patricia Arquette, Matthew McConaughey. Duração: 90 min.



O homem da casa

(Comédia) DVD

  • Animadoras de torcidas testemunham o assassinato de um informante do tráfico de drogas. Para protegê-las, entra em cena o patrulheiro durão tenente Roland Sharp, que se disfarça de técnico assistente das meninas e passa a morar com elas nas dependências do campus.

    DVD: Menu interativo; Seleção de cenas; Acampamento; Making Of; Trailers; Formato de vídeo: Widescreen Anamórfico; Áudio: Inglês, Português, Espanhol e Tailandês 5.1 Dolby Digital; Legendas: Português, Inglês, Espanhol, Chinês, Coreano e Tailandês.

    (Man of the House) EUA, 2005. Direção: Stephen Herek. Elenco: Tommy Lee Jones, Anne Archer. Duração: 99 minutos.



Irmãos de luta

(Comédia) DVD

  • Os dois cowboys mais procurados do território do Novo México (Linc e Zane Malone) seguem para Corazon para um último trabalho: roubar Driscoll, o brutal dono da cidade que assassinou a família deles.

    DVD: Menu interativo; Seleção de cenas; Por Trás das Câmeras; Trailers; Formato de vídeo: Widescreen Anamórfico; Áudio: Inglês, Português, Espanhol e Tailandês 5.1 Dolby Digital; Legendas: Português, Inglês, Espanhol, Chinês, Coreano e Tailandês.

    (Brothers in Arms) EUA, 2005. Direção: Jean-Claude La Marre. Elenco: David Carradine, Kenya Moore, Gabriel Casseus, Kurupt, Raymond Cruz, Antwon Tanner. Duração: 86 minutos.



Vendas

Lawrence da Arábia (Superbit) - 2 discos

(Épico) DVD

  • A esplêndida biografia do cineasta David Lean para o enigmático T.E. Lawrence desenha um retrato complexo do inglês amante do deserto que reuniu tribos árabes na batalha contra os turcos otomanos durante a Primeira Guerra Mundial. Um clássico indispensável na prateleira de qualquer fã do cinema agora em nova versão.

    DVD: Menu interativo; Seleção de cenas; Formato de vídeo: Widescreen Anamórfico; Áudio: Dolby Digital 5.1 e DTS (Inglês); Legendas: Português, Inglês, Espanhol, Francês, Tailândes, Chinês, Coreano.

    (Lawrence of Arabia) EUA/Inglaterra, 1962. Direção: David Lean. Elenco: Peter OToole, Alec Guinness, Anthony Quinn, Jack Hawkins, Omar Sharif, José Ferrer, Anthony Quayle, Claude Rains, Arthur Kennedy, Donald Wolfit. Duração: 226 min.



    Compre agora

Tainá 2 - A aventura continua

(Aventura/Infantil) DVD

  • A índia Catiti anda pela floresta seguindo e imitando Tainá, hoje uma linda e corajosa adolescente. Juntas, elas inutilizam as armadilhas dos traficantes de espécimes raros. Numa dessas andanças encontram Carlito, garoto da cidade em busca de seu cachorrinho perdido, que Catiti resgata e quer adotar. Porém, quando uma quadrilha se apodera dos bichinhos de estimação da aldeia, todas as crianças esquecem suas diferenças de temperamento e de cultura para socorrer seus bichinhos.

    DVD: Menu interativo; Seleção de cenas; Making Of; Premiações; Trailer de Cinema; Formato de vídeo: Widescreen (16x9); Áudio: Dolby Digital 2.0 e 5.1 (Inglês); Legendas: Português, Inglês e Espanhol.

    Brasil, 2004. Direção: Mauro Lima. Elenco: Eunice Baía, Vítor Morosini, Arilene Rodrigues, Kadu Moliterno. Duração: 80 min.

    Resenha l Trailer
    Compre agora






Lilo & Stitch 2 - Stitch deu defeito

(Drama/Musical) DVD

  • O grande sucesso Lilo & Stitch continua com o novo longa-metragem da Disney Lilo & Stitch 2
    Antes que os 626 experimentos chegassem ao Havaí Stitch vivia muito bem, ajudando Lilo nas preparações para o concurso de hula que aconteceria na ilha. Tudo parecia perfeito até Stitch dar defeito e virar a vida de todos de cabeça para o ar. Agora será preciso que seus amigos terrestres se reúnam para salvá-lo.

    DVD: Menu interativo; Seleção de cenas; Curta animado; Jogo; Videoclipe; Formato de vídeo: Widescreen Anamórfico (16:9); Áudio: Dolby Digital 5.1 (Inglês, Português e Espanhol); Legendas: Português, Inglês, Espanhol.

    (Lilo & Stitch 2: Stich Has a Glitch!) EUA, 2005. Direção: Michael LaBash, Tony Leondis. Elenco: Dakota Fanning, Chris Sanders, Tia Carrere, David Ogden Stiers, Kevin McDonald, Jason Scott Lee. Duração: 68 min.




    Compre agora

De Lovely - Vida e amores de Cole Porter

(Drama/Musical) DVD

  • Biografia romanceada, em forma de musical, de um dos maiores compositores da história da Broadway e da música popular dos EUA, segundo um recorte específico da sua vida: a cumplicidade que mantém até a morte com a esposa, Linda, e a necessidade de resguardá-la da sua homossexualidade.

    DVD: Menu interativo; Seleção de cenas; Comentário em Áudio de Diretor Irwin Winkler e de Kevin Kline; Cenas Excluídas; Spot de TV da Trilha Sonora de De-Lovely; Trailer de Cinema; Making Of; A Música de De-Lovely; Anatomia de uma cena Be A Clown; Anatomia de uma cena Love For Sale; Outros grandes sucessos MGM; Formato de vídeo: Widescreen Anamórfico (2.35:1); Áudio: Dolby Digital 5.1 (Inglês), Dolby Stereo Surround (Português e Espanhol); Legendas: Português, Inglês, Espanhol.

    (De-Lovely) EUA/Inglaterra, 2004. Direção: Irwin Winkler. Elenco: Kevin Kline, Ashley Judd, Jonathan Pryce. Duração: 125 min.



    Crítica l Trailer
    Compre agora

Mondovino

(Documentário) DVD

  • Documentário francês antiglobalização que sintetiza a sua posição na discussão sobre vinhos. De um lado, pequenos produtores da Europa, donos de poucos hectares, normalmente filhos dos filhos que herdaram técnicas artesanais. Do outro, empresários que utilizam a tecnologia para inflar o potencial mercadológico e que manipulam o produto para que se encaixe no gosto dos críticos especializados.

    DVD: Menu interativo; Seleção de cenas; Para onde nós vamos? - episódio da série inédita Mondovino 10x1h; Livreto com notas sobre os personagens; Filmografia do diretor; Formato de vídeo: não fornecido; Áudio: Dolby Digital 2.0 (Francês, Inglês); Legendas: Português.

    (Mondovino) Argentina/França/Itália/EUA, 2004. Direção: Jonathan Nossiter. Elenco: Michael Broadbent, Hubert de Montille. Duração: 135 minutos.



    Crítica l Trailer
    Compre agora

Van Helsing - O caçador de monstros - Ed. Especial - 2 discos

(Aventura/Horror) DVD

  • No novo filme de Stephen Sommers, Hugh Jackman vive Van Helsing, um mercenário contratado pela Igreja Católica para matar ou acabar com almas possuídas de todos os tipos e tamanhos. Ele vaga pela Europa tratando de demônios errantes que se apossam de corpos alheios, até que a Igreja começa a ficar preocupada com o conde Drácula (Richard Roxburgh), cuja existência já é conhecida há séculos. Como a ameaça do vampiro está começando a fugir do controle, o Papa envia Van Helsing, ao lado de um monge inventor (David Wenham), numa missão para encontrá-lo. Kate Beckinsale (Anjos da noite - Underworld) interpreta Anna, a mais jovem e a última herdeira de uma família que tenta destruir Drácula há 400 anos.

    DVD: Formato de tela: Widescreen Anamórfico (1.85:1); Dolby Digital 5.1 (Inglês, Português - Disco 1) e Dolby Digital 2.0 (Inglês - Disco 2); Legendas: Inglês, Português.
    Disco 1: Comentários do diretor e elenco; Explore o castelo de Drácula; Gafes; Dando vida aos monstros; Você está no filme; A lenda de Van Helsing; Trailers: Trailer de Van Helsing, Propaganda do Super Bowl, Shrek 2, Monstros Clássicos, A Supremacia Boune, A Batalha de Riddick, créditos do DVD
    Disco 2: O moinho em chamas; O castelo de Drácula; O laboratório de armas do vaticano; A evolução de um legado: Explore o laboratório de Frankenstein; O covil de Drácula é transformado; A música de Van Helsing; Van Helsing: A história, A vida, A lenda: Drácula; O monstro de Frankenstein; Os lobisomens; As mulheres de Van Helsing: Anna e as noivas de Drácula.



    (Van Helsing) EUA, 2004. Direção: Stephen Sommers. Elenco: Hugh Jackman, Kate Beckinsale, Richard Roxburgh, David Wenham, Shuler Hensley. Duração: 131/109 minutos.

    Resenha l Trailer l Teaser



    Compre agora

O chamado - Ed. Colecionador

(Terror) DVD

  • Atraída pelo mistério de uma tal fita VHS que depois de sete dias mata quem a assistiu, a jornalista Rachel Keller começa a investigar o fenômeno. Após alguma pesquisa, ela localiza a fita e acaba assistindo. E, claro, para seu horror, o telefone toca, dizendo apenas sete dias. A partir daí, começa uma desesperada corrida para descobrir a origem daquele filme bizarro e quem está por trás de tudo isso.

    DVD: Menu interativo; Seleção de cenas; Chamados; Making of; Trailer; Trailer O Chamado 2; Não veja isso; O Chamado 2 - A Fita; Formato de vídeo: Widescreen Anamórfico 1.85:1; Áudio: Dolby Digital 5.1 (Inglês, Português, Espanhol e Tailandês); Legendas: Português, Inglês, Espanhol, Tailândes, Chinês, Cantonês, Mandarim, Indonês.

    (The ring) Estados Unidos, 2002. Direção: Gore Verbinski. Elenco: Naomi Watts, Martin Henderson, David Dorfman, Brian Cox, Jane Alexander, Lindsay Frost, Amber Tamblyn, Rachael Bella, Daveigh Chase. Duração: 115 min

    Resenha do filme


    Compre agora

Coração de cavaleiro - Ed. estendida

(Aventura) DVD

  • O século XIV com um ritmo rock n roll nesta edição estendida de Coração de Cavaleiro que apresenta mais de dez minutos de material inédito! A aventura heróica cheia de ação apresenta um elenco estrelado, incluindo Heath Ledger (Os Reis de Dogtown, O Patriota), Paul Bettany (Wimbledon - O Jogo do Amor, Mestre dos Mares - O Lado Mais Distante do Mundo ) e Shannyn Sossamon (Regras da Atração). Ledger é William Thatcher, um camponês que quebra todas as regras quando se passa por um nobre e revoluciona o mundo da competição. A única coisa entre William e seu sonho de se tornar um campeão das arenas é o terrível cavaleiro Conde Adhemar. Quando os dois rivais disputam lança a lança a final do campeonato mundial que determina quem será coroado o campeão definitivo, é melhor você se preparar e se segurar firme na maior aventura da sua vida!

    DVD: Menu interativo; Seleção de cenas; Por Trás das Câmeras; Making Of Especial da HBO; Videoclipe We Are The Champions com performance de Robbie Williams e Queen (sem legendas); Formato de vídeo: Widescreen Anamórfico; Áudio: Dolby Digital 5.1 (Inglês, Português e Espanhol), Dolby Surround (Francês); Legendas: Português, Inglês, Espanhol, Francês.

    (A knight´s tale extended cut) EUA, 2001. Direção: Brian Helgeland. Elenco: Heath Ledger, Mark Addy, Rufus Sewell, Paul Bettany, Shannyn Sossamon, Alan Tudyk, Laura Fraser, Christopher Cazenove, Bérénice Bejo, James Purefoy, Olivia Williams. Duração: 143 min.







    Compre agora

Um passaporte húngaro

(Documentário) DVD

  • Documentário nacional que parte de um tema simples - a requisição de passaporte de uma família húngara - para tratar de temas como identidade, nacionalidade e herança cultural.

    DVD: Menu interativo; Seleção de cenas; Adiu Monde - Ano de produção - 1997 (Legendas em português, inglês e francês); Entrevista do crítico José Carlos Avellar com a diretora Sandra Kogut; Formato de vídeo: não fornecido; Áudio: Dolby Digital 2.0 (Francês, Português, Húngaro, Inglês); Legendas: Português.

    Brasil/França/Bélgica/Hungria, 2002. Direção: Sandra Kogut. Duração: 71min.

    Compre agora

O Comando 10 de Navarrone (Guerra) DVD
(Force 10 from Navarone) EUA/Inglaterra, 1978. Direção: Guy Hamilton. Elenco: Robert Shaw, Harrison Ford, Edward Fox, Barbara Bach, Franco Nero, Richard Kiel, Carl Weathers, Michael Sheard, Leslie Schofield, Nick Ellsworth. Duração: 125 min.


Saiba mais

O golpe do baú (Comédia) DVD
(The Fortune) EUA, 1975. Direção: Mike Nichols. Elenco: Jack Nicholson, Warren Beatty, Stockard Channing, Florence Stanley, Richard B. Shull, Scatman Crothers, Vic Vallard, Christopher Guest, Ian Wolfe, John Fiedler. Duração: 87 min.


Saiba mais

Lua cheia (Cinema nacional) DVD
Brasil, 1989. DireçãoAlain Fresnot. Elenco: Lima Duarte, Otávio Augusto, Lúcia Alves, Ronnie Facchini, Beth Coelho, Laura Cardoso, Antonio Petrin, Antonio Abujamra, Analy Alvarez, Chiquinho Brandão. Duração: 80 min.


Saiba mais

Vale a pena sonhar (Documentário/Cinema nacional) DVD
Itália, 1954. Direção: Stella Grisotti, Rudi Böhm. Duração: 75 min.


Saiba mais

Noites com sol (Cinema europeu) DVD
(Il Sole anche di Notte) Itália/França/Alemanha, 1990. Direção: Paolo Taviani, Vittorio Taviani. Elenco: Julian Sands, Nastassja Kinski, Patricia Millardet, Charlotte Gainsbourg, Massimo Bonetti, Margarita Lozano, Pamela Villoresi, Rüdiger Vogler, Sonia Gessner, Riccardo Parisio Perrotti. Duração: 112 min.


Saiba mais

Fitzcarraldo (Cinema de arte) DVD
Alemanha, 1982. Direção: Werner Herzog. Elenco: Klaus Kinski, Jose Lewgoy, Miguel Angel Fuentes, Paul Hittscher, Claudia Cardinale, Huerequeque Enrique Bohorquez, Peter Berling, Salvador Godinez, Bill Rose, Leoncio Bueno. Duração: 157 min.


Saiba mais

Através de um espelho (Cinema de arte) DVD
(Såsom I En Spegel) Suécia, 1961. Direção: Ingmar Bergman. Elenco: Harriet Andersson, Gunnar Björnstrand, Max von Sydow, Lars Passgård. Duração: 112 min.


Saiba mais

Sissi e seu destino (Cinema Europeu) DVD
(Sissi - Schicksalsjahre einer Kaiserin) Áustria, 1957. Direção: Ernst Marischka. Elenco: Romy Schneider, Karlheins Böhm, Magda Schneider, Josef Meinrad, Gustav Knuth, Uta Franz. Duração: 109 min.


Saiba mais

Pão, amor e ciúme (Cinema Europeu) DVD
(Pane, Amore e Gelosia) Itália, 1954. Direção: Luigi Comencini. Elenco: Gina Lollobrigida, Vittorio De Sica, Marisa Merlini, Roberto Risso, Maria Pia Casilio, Tina Pica, Yvonne Sanson, Saro Urzi, Tecla Scarano, Nino Vingelli. Duração: 97 min.


Saiba mais

Veja mais lançamentos:

  • 12 a 18 de setembro - Constantine, Arquivo X, Deadwood, Carnivàle, The 4400, Stargate SG-1, Dallas, Superamigos, Os Flintstones, Hello Kitty, Assalto à 13ª DP, Refém, Bendito fruto, Papai Noel às avessas, Nathalie X, Gladiador...
  • 5 a 11 de setembro - Mais uma vez amor, Maria Cheia de Graça, A queda!, As últimas horas de Hitler, Sob o céu do Líbano ...
  • 29 de agosto a 4 de setembro - Miss Simpatia 2, Lois & Clark - As novas aventuras do Superman, Mulher Maravilha, A sete palmos, Mar adentro, Operação babá, A família da noiva, American Soldiers, As bicicletas de Belleville, Zatoichi, 60 segundos, Coleção Gângsteres, Homem-Aranha - O último confronto...
  • 22 a 28 de agosto - O melhor do Chaves, Steamboy, A voz do coração, A outra face da raiva, Ágata e a Tempestade, Aluga-se um marido, Assassinato no presídio, Sob pressão , Vida louca - Sexual Life, Whisky, Primavera, verão, outono, inverno... e primavera.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.