Filmes

Notícia

Lanterna Verde e Sucker Punch serão convertidos para 3-D

Warner Bros. vai praticamente lançar todos os seus potenciais blockbusters no formato

05.03.2010, às 00H00.
Atualizada em 05.11.2016, ÀS 15H04

A Warner Bros. abraçou de vez a nova tecnologia do 3-D - pelo menos o processo de conversão para o formato. Depois de anunciar que Fúria de Titãs e os próximos Harry Potter seriam exibidos tanto com cópias 2-D e 3-D, agora confirmou também Lanterna Verde e Sucker Punch, segundo o Box Office Mojo.

Em ambos os casos, como as filmagens estão para começar (Green Lantern) ou já terminaram (Sucker Punch), o estúdio usará apenas a conversão, como já acontece com Fúria de Titãs e Harry Potter.

Sucker Punch

None

A conversão é uma espécie de trapaça. Enquanto filmes como Avatar são realizados em 3-D estereoscópico desde as filmagens, com câmeras especiais, o processo de conversão é feito só na pós-produção, com o longa já montado. O custo da conversão é bem mais baixo, cerca de US$ 5 milhões por filme, do que o 3-D de ponta a ponta.

As filmagens de Lanterna Verde começam este mês e o longa estreia em 17 de junho de 2011. Sucker Punch, em 15 de abril, também de 2011 - leia o relato da nossa visita ao set.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.