Filmes

Notícia

Lars Von Trier é bem-vindo de volta ao Festival de Cannes, diz organizador

Thierry Fremaux nega que tenha banido o dinamarquês para todo o sempre

19.04.2013, às 14H19.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H37

A polêmica de Lars Von Trier no Festival de Cannes de 2011, durante a coletiva de Melancolia, quando o cineasta dinamarquês fez comentários sobre o nazismo e foi declarado persona non grata pelo festival, agora são águas passadas.

cannes

None

Em entrevista ao Screen Daily, o diretor artístico de Cannes, Thierry Fremaux, disse que Von Trier é bem-vindo de volta. Ele desmente o que disse em 2011: "Ele foi declarado persona non grata para 2011, nunca foi declarado persona non grata para sempre". Sobre o novo longa do diretor, The Nymphomaniac, Fremaux desconversou: "Nós não vimos o filme porque não ficou pronto. No dia em que ele tiver um filme pronto a tempo de Cannes nós voltamos a falar dele".

Em fevereiro, produtores do filme já diziam que o longa, que será dividido em duas partes, não ficaria pronto a tempo do festival, que acontecerá entre 15 e 27 de maio. Conheça os filmes selecionados.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.