Filmes

Notícia

Legendary Pictures fora da Warner Bros.

Produtora que gerou alguns dos maiores sucessos recentes do estúdio vai para a Universal

09.07.2013, às 23H33.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

A Legendary Entertainment está fora da Warner Bros. A parceria, que durou oito anos e rendeu filmes como 300, Watchmen, a trilogia O Cavaleiro das Trevas, O Homem de Aço e Círculo de Fogo, foi dissolvida depois que o estúdio negou-se a melhorar as condições comerciais da produtora, o que gerou desentendimentos entre seus executivos.

Legendary Pictures

None

Agora, segundo a Variety, a Legendary acaba de escolher seu novo estúdio parceiro. Trata-se da Universal Pictures e o grupo NBC Universal, que, segundo fontes da publicação, "ajudará a empresa a cumprir sua grande visão para o entretenimento, que é a de não apenas produzir filmes, mas programas de TV, conteúdo digital e quadrinhos". Atrações dos parques temáticos da Universal também estão no pacote. O acordo entre a NBC Universal e a Legendary vai durar cinco anos.

O CEO da Legendary, Thomas Tull, levou sua proposta à 20th Century Fox, Sony Pictures e Lionsgate, mas a Universal fez a melhor oferta. A empresa e a Warner Bros, porém, ainda têm mais um ano de trabalho pela frente, já que produziram juntas Godzilla, 300: A Ascensão de um Império e Seventh Son. Vale lembrar que todos os produtos e personagens dos filmes criados baseados em propriedades da DC seguem na Warner. Os demais dependem de acordos filme a filme.

No momento, a WB negocia com a Dune Entertainment para ser seu novo financiador principal, no lugar da Legendary. O acordo ainda não é oficial, mas fontes do The Wrap e do Hollywood Reporter dizem que o acerto injetaria US$ 400 milhões em verbas para futuros projetos no estúdio. Um ponto importante, segundo o The Wrap, é que a Dune não escolheria que filmes bancar - essa decisão ficaria só com a Warner, que até hoje dividia essa responsabilidade com a Legendary.

A cisão, por enquanto, não deve afetar os diretores Ben Affleck, Christopher Nolan, Todd Phillips e Zack Snyder, cujas empresas de produção estão dentro da WB.

Comentamos o caso brevemente durante um vídeo discutindo a Liga da Justiça:

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.