Filmes

Notícia

Liga da Justiça | Ator de Game of Thrones será o rei antigo de Atlântida

Mas seria Kristofer Hivju também o Rei Morto?

21.06.2016, às 14H12.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H41

O ator Kristofer Hivju, que muita gente conhece como o selvagem Tormund de Game of Thrones, fará o rei atlante da Antiguidade em Liga da Justiça. A imagem do ator aparecia no quadro de artes conceituais do filme, a que o Omelete teve acesso durante nossa visita ao set em Londres, e na ocasião a presença de Hivju no elenco foi confirmada.

None

[Atualizado] Segundo a produção do filme, Hivju não fechou contrato para viver o personagem, embora aparecesse nas artes conceituais e tivesse sua participação confirmada pela equipe durante a visita ao set. [Atualizado]

O nome do personagem não foi revelado (ele é descrito no quadro apenas como "Ancient Atlantean King"), mas a participação deve ocorrer numa cena - potencialmente um flashback - que revela as três raças da Antiguidade, os atlantes, os humanos e as amazonas, que há milênios receberam e guardaram caixas maternas para manter entre si um equilíbrio de povos na Terra. O uniforme do rei antigo é bem próximo do clássico de Aquaman dos quadrinhos, com as calças verdes e o peito amarelo.

Um dado curioso é que outras artes conceituais, situadas numa época indefinida dentro da cronologia do filme, mostram um esqueleto de um regente sentado no trono de Atlântida, com o tridente de três pontas à mão e com um longo cabelo branco sobre a caveira, similar ao tenente White Walker que Jon Snow mata na Batalha de Durolar em Game of Thrones. Isso pode ser uma referência ao Rei Morto, personagem introduzido na mitologia de Aquaman pelo roteirista Geoff Johns durante os Novos 52.

O Rei Morto é o primeiro regente de Atlântida e foi traído por seu irmão Orin, ancestral de Aquaman, que matou a mulher e o filho do rei e perseguiu seus seguidores. Como vingança, o rei deposto matou os traidores e afundou Atlântida, que se tornou um reino submerso. Nas HQs, o Rei Morto - criador de artefatos atlantes como o tridente indestrutível do herói - é desperto de sua tumba na Antártica por um sinal telepático que Aquaman envia em escala global. Embora toda essa história dificilmente apareça no filme, o visual do personagem cadavérico visto pelo Omelete no set se parece muito com o Rei Morto nos quadrinhos.

Conheça 25 segredos do set de Liga da Justiça
Crawler e Flying Fox são os novos veículos de Batman no filme
"O mais sombrio ficou para trás", diz Deborah Snyder
Filme ganha sua primeira sinopse oficial
Personagem de Willem Dafoe é oficializado

Liga da Justiça tem no elenco Ben Affleck (Batman), Gal Gadot (Mulher-Maravilha), Henry Cavill (Superman), Jason Momoa (Aquaman), Ray Fisher (Ciborgue), Ezra Miller (Flash), Amber Heard (Mera), Willem Dafoe (Vulko), J.K. Simmons (Comissário Gordon), Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Jeremy Irons (Alfred) e Amy Adams (Lois Lane), entre outros.

Afinal, o que são as Caixas Maternas?

Com direção de Zack Snyder, Liga da Justiça tem estreia prevista para 16 de novembro de 2017.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.