Filmes

Notícia

Liga da Justiça | Flash surgirá no filme com uniforme caseiro e terá duas roupas

Roupa improvisada por Barry Allen aparece na cena vista pelo Omelete no set

22.06.2016, às 18H28.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H41

Durante a nossa visita ao set de Liga da Justiça em Londres, o Omelete pôde assistir a uma cena já montada (ainda incompleta, sem efeitos visuais finalizados), que mostra que Flash terá no filme, de início, um uniforme caseiro improvisado.

None

A cena montada é o momento em que Bruce Wayne recruta Barry Allen para a Liga. Ele fica diante do uniforme que o velocista tem usado por conta própria e nota que a roupa é feita de placas de silicone com areia de quartzo independentes, amarradas por cordas que depois passam por cima das placas e se enrolam em todo o corpo de Flash. "É isso que eles usam no ônibus espacial para evitar que queime na reentrada da atmosfera", nota o Batman quando examina a aerodinâmica da roupa.

No set, o figurinista Michael Wilkinson detalhou o traje para os jornalistas presentes. Ele é composto de 148 peças, com placas "que podem ser uma coisa da NASA ou até feitas em impressora 3D", diz. A ideia é que Allen teste materiais diversos para atingir a aerodinâmica ideal de corredor. Combinado com a máscara vermelha com lentes vazadas que se junta a um capacete de ciclista - com exceção das lentes vazadas, o resto da máscara e do capacete são distintos do que foi visto na aparição interdimensional de Flash em BvS - o super-herói parece, ao vivo, um courrier que se protege como um atleta de X-Games.

A exemplo dos trajes de outros personagens, Flash tem o pescoço todo fechado e a roupa cobre quase todo o seu corpo. O peito é a parte mais vermelha da roupa, enquanto abdôme e trapézio são mais próximos do bordô. Sob o peitoral e na nuca o material é um metal vazado com furinhos, como se as placas nesses locais fossem exaustores. O emblema clássico de raio amarelo no peito se destaca com um relevo bem saltado, sobre um disco cinza. Os relâmpagos aparecem, estilizados, no cano da bota, no tênis, no cinto e no cotovelo, ao fim da luva. Os raios das orelhinhas não têm o zigue-zague tradicional e são como dois bumerangues amarelos.

Já o traje que vimos numa arte conceitual, mais bem acabado, parece uma versão brilhante dessa roupa caseira e é o segundo traje no filme, fabricado pela Wayne Tech. As placas não têm mais cordas prendendo-as, e são coladas umas às outras como uma tapeçaria feita de placas geométricas de vidro irregulares de vários ângulos, cores e texturas, combinadas lado a lado. Nele, o Flash parece uma mistura de um carro da Ferrari (a máscara mais o capacete ficam bem mais justos e esguios) com um quadro de arte abstrata, como as figuras triângulares das telas da artista Sarah Morris.

Liga da Justiça terá Lobo da Estepe como vilão principal
Visual de Mera, Aquaman e dos soldados de Atlântida é revelado
Cenas comprovam que Flash será o alívio cômico
Conheça 25 segredos do set de Liga da Justiça
Crawler e Flying Fox são os novos veículos de Batman no filme
"O mais sombrio ficou para trás", diz Deborah Snyder
Filme ganha sua primeira sinopse oficial
Personagem de Willem Dafoe é oficializado

Liga da Justiça tem no elenco Ben Affleck (Batman), Gal Gadot (Mulher-Maravilha), Henry Cavill (Superman), Jason Momoa (Aquaman), Ray Fisher (Ciborgue), Ezra Miller (Flash), Amber Heard (Mera), Willem Dafoe (Vulko), J.K. Simmons (Comissário Gordon), Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Jeremy Irons (Alfred) e Amy Adams (Lois Lane), entre outros.

Afinal, o que são as Caixas Maternas?

Liga da Justiça tem estreia prevista para 16 de novembro de 2017.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.