Filmes

Notícia

Liga da Justiça | Os filmes da DC são o legado de Christopher Nolan, diz Zack Snyder

Diretor fala da criação do universo compartilhado e da ponta de Aquaman em Batman vs Superman

Omelete
2 min de leitura
29.07.2015, às 12H44.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

Em entrevista à revista Empire, Zack Snyder falou sobre Liga da Justiça - Parte 1 e os filmes do Universo DC como um todo, que ele diz serem "um legado deixado por Christopher Nolan".

None

Para ele, se Batman vs Superman fosse um filme apenas do Homem-Morcego, "isso seria uma proposta muito mais difícil, porque os filmes de Chris são bons demais". "Nós vivemos em gratidão a esses filmes. Chris definiu o tom para o Universo DC, e nos separou dos filmes da Marvel de forma significativa. Nós somos o legado desses filmes", diz Snyder.

O diretor diz que os outros filmes mais imediatos dos personagens da Liga, como Mulher-Maravilha e Aquaman, servem de apoio a Justice League. "Estamos construindo a base. É tudo uma grande história. O conceito da Liga da Justiça foi a primeira coisa que definimos. Os outros filmes, de certa forma, têm que apoiar isso. Os filmes de Aquaman e Mulher-Maravilha têm seus próprios conceitos criativos, mas servem a Justice League quando esses heróis se reunirem."

A ponta de Aquaman em Batman vs Superman deve mesmo ser breve: "Você vai compreender que Aquaman existe", diz Snyder sobre a participação de Jason Momoa no filme. Sobre os outros longas solo, ele diz que a ideia é dar liberdade para os diretores, mas deixar claro que há uma história maior. "Eu dei a todo mundo bastante acesso à nossa história, a mim, ao que estamos fazendo. Todos esses filmes têm um ponto de partida conceitual em comum."

Também na revista, o produtor Charles Roven diz que um painel com a linha do tempo desses filmes foi criado para definir onde cada um deles se encaixa, mas a ideia não é restringir os criadores. "Nossa caixa de areia tem fronteiras, mas todo mundo pode brincar nela. Em Esquadrão Suicida, David Ayer teve um controle criativo grande sobre seu pedaço na caixa. Mesmo que ele cruzasse alguma linha um pouco, a gente via se dava para empurrar um pouco essa margem."

Filme que estabelece as fundações da Liga, Batman Vs Superman - A Origem da Justiça tem Ben Affleck como Batman, Henry Cavill como Superman, Gal Gadot como Mulher-Maravilha, Ray Fisher como Ciborgue e Jason Momoa como Aquaman. Zack Snyder dirige Batman V Superman, que estreia dia 24 de março de 2016 no Brasil, e comandará também Liga da Justiça - Parte 1 e Parte 2, que chegam aos cinemas em 2017 e 2019.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.