Filmes

Notícia

Liga da Justiça | Três caixas maternas ligarão as raças da Terra no filme

Artefatos do espaço estarão no centro da trama

24.06.2016, às 13H10.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H41

Desde que o diretor Zack Snyder divulgou uma cena adicional de Batman vs Superman na web que mostra a comunhão de Lex Luthor e um alienígena com caixas maternas (entenda), já se sabe que esses artefatos dos Novos Deuses estarão em Liga da Justiça. Em nossa visita ao set do filme em Londres, o Omelete descobriu que o longa terá três caixas maternas, localizadas na Terra desde a Antiguidade - e que não devem ser as mesmas daquela cena de BvS.

None

Na trama do novo filme, Lobo da Estepe e os parademônios de Apokolips vêm ao nosso planeta atrás desses artefatos, e raptam cientistas como o diretor dos Laboratórios STAR para descobrir onde elas estão. Uma cena, provavelmente de flashback na abertura do longa, mostrará que as três caixas maternas foram divididas entre humanos, amazonas e atlantes, milênios atrás. Essas três raças mais os antigos deuses da mitologia grega - Artêmis e Zeus aparecem nas artes conceituais - guardaram as caixas maternas entre si como uma espécie de arranjo harmônico entre os povos da Terra.

A caixa materna amazona é toda vermelha escuro, com aspecto de pedra e saliências nos vértices. Outra, que permaneceu nas profundezas com os atlantes, parece feita de osso, como um coral branco desgastado, com uma pequena erupção em cada face. A última, que ficou com os humanos, é de um metal que parece cobre escuro, e tem círculos saliente nas faces, como se escudos gregos tivessem sido chumbados em cada lado. Cada caixa tem texturas e cores distintas, talvez, para demarcar bem sua idade e sua procedência.

Artes conceituais mostram as câmaras cerimoniais onde cada uma delas é mantida. Na ilha das amazonas, fica num pequeno pedestal ao centro do que parece ser um anfiteatro de pedra, cinza, com poucas saídas de luz, talvez na beira de um penhasco numa margem verdejante da Ilha Paraíso (cenário com cara de irlandês que surge em outra ilustração). É o mesmo formato circular da sala submersa dos atlantes; no centro dessa sala, a caixa materna fica no topo de uma estrutura cônica com uma pequena escada caracol.

O único espaço que não aparece nas artes seria a sala cerimonial da caixa materna dos humanos; não fica claro se essa caixa materna humana ainda existe ou se é a mesma caixa que foi incorporada na transformação de Ciborgue. De qualquer forma, o visual alienígena da caixa materna na cena da transformação de Ciborgue é bem distinto do metal rústico da caixa materna humana que vimos no set.

Flash surgirá no filme com roupa caseira e terá dois uniformes
Liga da Justiça terá Lobo da Estepe como vilão principal
Visual de Mera, Aquaman e dos soldados de Atlântida é revelado
Cenas comprovam que Flash será o alívio cômico
Conheça 25 segredos do set de Liga da Justiça
Crawler e Flying Fox são os novos veículos de Batman no filme
"O mais sombrio ficou para trás", diz Deborah Snyder
Filme ganha sua primeira sinopse oficial
Personagem de Willem Dafoe é oficializado

Liga da Justiça tem no elenco Ben Affleck (Batman), Gal Gadot (Mulher-Maravilha), Henry Cavill (Superman), Jason Momoa (Aquaman), Ray Fisher (Ciborgue), Ezra Miller (Flash), Amber Heard (Mera), Willem Dafoe (Vulko), J.K. Simmons (Comissário Gordon), Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Jeremy Irons (Alfred) e Amy Adams (Lois Lane), entre outros.

Afinal, o que são as Caixas Maternas?

Com direção de Zack Snyder, Liga da Justiça tem estreia prevista para 16 de novembro de 2017.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.