Filmes

Notícia

Liga da Justiça | Visual de Mera, Aquaman e dos soldados de Atlântida é revelado

O Omelete teve acesso aos figurinos e ao arsenal, em visita ao set em Londres

22.06.2016, às 17H54.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H41

Durante a nossa visita ao set de Liga da Justiça, em Londres, o Omelete pôde acompanhar o figurinista Michael Wilkinson por seu departamento, e os uniformes e as armas dos personagens de Atlântida foram detalhados.

None

Nas artes conceituais, Jason Momoa aparece de dois jeitos: só com calças jeans - o peito nu mostrando suas tatuagens de inspiração polinésia - e com a roupa de Aquaman que lhe cobre o corpo inteiro, incluindo luvas e botas. Com exceção do emblema no cinto que permanece igual, o uniforme é bem distinto daquele que estampava artes promocionais de BvS e lembra um pouco o visual clássico do personagem: uma base metalizada cor de cobre com escamas triangulares por toda a superfície, douradas em sua maioria e um pouco mais verdes na parte de dentro da calça e no peitoral. O cabelo do personagem é escuro e sujo como se fosse coberto de parafina.

Por sua vez, a Mera de Amber Heard surge com coroa, roupa de corpo inteiro e cabelos compridos. A parte do colo não é cavada como o visual consagrado das HQs, e entre os seios e o pescoço Mera tem uma fita cruzada similar àquela de vestidos que sustentam a roupa passando por volta da nuca. Ao contrário da roupa de Aquaman, em que o verde e o dourado têm distinções mais claras, no uniforme de Mera o verde e o dourado se misturam dos pés à cabeça, dando a impressão de uma roupa mais orgânica e menos metálica, aliado a linhas que sobem as pernas de forma mais esguia e sensual.

A coroa de Mera tem três pontas, como a tiara clássica, mas centralizadas, viradas para cima, mais uma ponta virada para baixo, no meio da testa. Como a coroa se estende pelo contorno do rosto, com duas pontas que se projetam nos lados do queixo, a coroa se parece menos com uma tiara do que com um elmo. A proteção mais "aquática" fica reservada aos soldados de Atlântida, cujo elmo dourado tem chapas laterais que irradiam das orelhas como se fossem guelras. O elmo é mais fechado, só tem abertura para os olhos e os queixos, e no resto do corpo os soldados também têm mais uma armadura de couraça tradicional do que roupa de escamas.

Em relação às armas, a produção do filme prefere manter segredo. Pudemos ver que há dois tridentes na produção, um de três pontas, mais dourado, e um de cinco, prateado (o mesmo que aparece no cartaz "Unite the Seven" de Aquaman em BvS), enquanto os soldados atlantes usam lanças. Já Mera não aparece nas artes conceituais com armas, e sim com brilhos de cristais azuis nas duas mãos, como se fosse capaz de soltar descargas de energia. Nos quadrinhos, a rainha de Atlântida tem o poder de telecinese com a água - então é possível que a imagem mostrada conceitualmente seja apenas uma representação gráfica desse poder.

De resto, segundo o designer de produção Patrick Tatopoulos, tudo deve ser criado digitalmente em Liga da Justiça; não há nenhum cenário de Atlântida construído fisicamente, apenas elementos pontuais de roupas e arsenal atlante.

Cenas comprovam que Flash será o alívio cômico
Conheça 25 segredos do set de Liga da Justiça
Crawler e Flying Fox são os novos veículos de Batman no filme
"O mais sombrio ficou para trás", diz Deborah Snyder
Filme ganha sua primeira sinopse oficial
Personagem de Willem Dafoe é oficializado

Liga da Justiça tem no elenco Ben Affleck (Batman), Gal Gadot (Mulher-Maravilha), Henry Cavill (Superman), Jason Momoa (Aquaman), Ray Fisher (Ciborgue), Ezra Miller (Flash), Amber Heard (Mera), Willem Dafoe (Vulko), J.K. Simmons (Comissário Gordon), Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Jeremy Irons (Alfred) e Amy Adams (Lois Lane), entre outros.

Afinal, o que são as Caixas Maternas?

Liga da Justiça tem estreia prevista para 16 de novembro de 2017.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.