Filmes

Notícia

Livro que revela bastidores de Sundance e Miramax vai virar filme

Harvey Weinstein será interpretado por Vincent D'Onofrio em Down and Dirty

21.12.2009, às 00H00.
Atualizada em 14.01.2017, ÀS 13H04

Peter Biskind, cronista de Hollywood e fofoqueiro profissional, escreveu um livro chamado Down and Dirty Pictures: Miramax, Sundance and the Rise of Independent Film, em que revela muitos segredos sobre a cena do cinema independente dos anos 90 nos Estados Unidos. Pois o livro não só vai virar um filme, intitulado Down and Dirty, como já tem seu primeiro ator contratado: Vincent D'Onofrio (Law & Order: Criminal Intent).

D'Onofrio interpretará Harvey Weinstein, que fundou o estúdio Miramax ao lado de seu irmão, Bob, e transformou nomes como Quentin Tarantino e Kevin Smith em grifes no começo dos anos 90. O livro retrata Harvey como uma combinação de charme estonteante com excesso raivoso, um tempestuoso tirano que arranca telefones das paredes e derruba mesas quando algo lhe desagrada. No livro, Harvey é puro ego e Bob, ganância.

Vincent D'onofrio

None
Vincent D'Onofrio

harvey weinstein

None
Harvey Weinstein

As personalidades voláteis dos Weinstein servem de contraste ao outro protagonista do livro: Robert Redford, criador do Festival de Sundance. Biskind retrata Redford como uma pessoa de comportamento passivo-agressivo, que evita conflitos educadamente mas não consegue seguir adiante com seus compromissos. No entanto, acima das imperfeições, o livro tenta exaltar o amor pelo cinema que motiva Redford e os irmãos Weinstein.

Segundo o Screen Daily, o projeto está sendo desenvolvido pela produtora Yamani Pictures e ainda não há mais detalhes.

Biskind é autor de alguns relatos reveladores sobre a indústria do entretenimento, porém seu único livro publicado no Brasil é Como a Geração sexo-drogas-e-rock 'n' roll Salvou Hollywood (Easy Riders, Raging Bulls), pela editora Intrínseca.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.