Filmes

Notícia

Malaysia Airlines | Tragédia misteriosa pode virar filme

Diversos projetos já estariam circulando em Hollywood

26.03.2014, às 13H44.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 15H16

Um dos maiores mistérios da aviação ainda nem deixou os jornais e já pode virar filme. Segundo o Hollywood Reporter, já existem projetos circulando nos bastidores da indústria cinematográfica sobre o avião da Malaysian Airlines que desapareceu no início do mês, quando seguia de Kuala Lumpur para Pequim.

Malaysian Airlines

None

"É uma tragédia chocante, mas, mesmo assim, garanto que existem, neste exato momento, 50 pessoas diferentes trabalhando em 50 projetos diferentes que são ou inspirados ou baseados diretamente nos fatos", exagerou JC Spink, produtor-executivo do suspense Voo Noturno (2005).

Geralmente, Hollywood espera a poeira baixar para começar a explorar grandes tragédias. Porém, foram necessários apenas três meses para que Boston Strong, o primeiro projeto sobre o atentado terrorista na Maratona de Boston, fosse anunciado. Já a tragédia do 11 de setembro demorou cerca de cinco anos para chegar ao cinema, em filmes como As Torres Gêmeas (2006) e Vôo United 93 (2006).

Um dos obstáculos para um filme hollywoodiano sobre o Boeing 777 desaparecido seria fato de que a maioria dos seus 239 passageiros era composta por chineses e malaios. Outra dificuldade seria a falta de um desfecho conclusivo sobre o acidente (as autoridades malaias confirmaram a queda do avião, mas os destroços ainda não foram recuperados. A causa da tragédia ainda permanece um mistério).

"Acho que as pessoas vão esperar para ver a conclusão disso. Dizem que a realidade é mais estranha que a ficção e essa história é bizarra. Ninguém sabe o que aconteceu. Ou talvez as pessoas saibam e não estão dizendo o que aconteceu", comentou Alex Heineman, produtor do suspense Sem Escalas (2014).

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.