Filmes

Notícia

Maleficent | Angelina Jolie fala sobre filme que contará ponto de vista da bruxa de A Bela Adormecida

"Você precisa ter os chifres"

27.03.2012, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H24

Angelina Jolie falou à EW sobre Maleficent, versão de A Bela Adormecida contada pelo ponto de vista da vilã Malévola.

Angelina Jolie

None
Angelina Jolie

Malévola

None
Malévola e seus chifres

A atriz, que viverá a bruxa, diz que a personagem não é necessariamente uma vilã, mas uma pessoa com muitas questões a serem resolvidas: "Realmente soa um pouco doido dizer que haverá algo bom para as meninas no filme, pois parece que estamos dizendo que elas devem ser vilãs. [Malévola] é, na verdade, uma ótima pessoa, mas ela não é perfeita. Ela está longe da perfeição...Mas no geral, é uma boa mensagem dizer, 'vamos ver o outro lado das coisas'. Mas também nosso desafio será - e a roteirista [Linda Woolverton] já conseguiu resolver isso - não simplificar, não simplesmente contar a história reversa, mas contar uma história maior que também não acuse a princesa Aurora".

Sobre o figurino, a atriz revelou que o filme deve seguir, pelo menos em parte, o mesmo visual da animação da Disney de 1959: "Já provamos os meus chifres. Meus filhos estão muito felizes...Ainda estamos construindo o figurino. Experimentando coisas diferentes. Mas os chifres são os chifres, você não pode negá-los. Você precisa ter os chifres".

Woolverton, responsável pelos roteiros de A Bela e a Fera, O Rei Leão e do Alice no País das Maravilhas de Tim Burton, escreveu a história sobre a bruxa que comparece enraivecida ao batizado da Bela Adormecida por não ter sido convidada para a festa. Elle Fanning (SomewhereSuper 8) negocia para viver a princesa enfeitiçada no filme que deve misturar computação gráfica e live-action.

Ainda não há um cronograma de filmagem divulgado pela Disney. A direção é do estreante Robert Stromberg, mais conhecido por seu trabalho como designer de produção em Avatar, Alice no País das Maravilhas e no ainda inédito Oz: The Great and Powerful.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.