Filmes

Notícia

Marvel e Fox chegam a um acordo quanto aos X-Men

Marvel e Fox chegam a um acordo quanto aos X-Men

10.03.2003, às 00H00.
Atualizada em 12.11.2016, ÀS 03H09

A editora Marvel Comics e a Twentieth Century Fox chegaram a um acordo diante da pendenga jurídica quanto aos direitos de licenciamento dos X-Men.

Os termos do acordo não foram divulgados, mas o bafafá foi resolvido amigavelmente e ambas as partes estão dispostas a expandir seu relacionamento, de acordo com declarações da Fox na última segunda-feira.

A Fox produziu o sucesso de 2000, X-Men, baseado nas personagens da editora, cuja continuação será lançada em meados deste ano.

Marvel e o estúdio processaram um ao outro em 2001. A Fox processo a Marvel Enterprises, a Tribune Entertainment e a Fireworks Entertainment, afirmando que o seriado de televisão Mutant X violava um acordo de licenciamento de X-Men para futuros filmes. A Marvel contra-atacou, pedindo à corte que desconsiderasse as alegações da Fox, argumentando que Mutant X usava personagens diferentes.

Um juíz federal em Nova Iorque determinou que a série poderia continuar contanto que não fosse feita referência os gibis dos X-Men, às personagens da franquia e ao filme da Fox.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.