filmes

Matrix 4 | Surgem boatos sobre supostos novos filmes

Keanu Reeves teria conversado com os Irmãos Wachowski sobre o projeto
-

Um leitor do AICN escreveu ao site dizendo ter assistido a uma apresentação de Keanu Reeves na London International School Of Performing Arts, onde o ator teria participado de uma sessão de perguntas e respostas com os alunos. Mas antes que você se anime com as informações supostamente divulgadas pelo ator, vale ressaltar que não encontramos nenhum registro da passagem de Reeves pela escola... trate a informação com desconfiança, portanto.

O leitor diz que Reeves encontrou-se com os Irmãos Wachowski durante o Natal para conversar sobre Matrix 4. Os dois teriam terminado o roteiro para mais dois filmes da série, em que o ator retornaria como Neo. Os irmãos supostamente encontraram-se também com James Cameron para discutir o 3D estereoscópico e estariam interessados em mostrar ao mundo um filme como nunca se viu antes, como fizeram no primeiro Matrix. O projeto começaria assim que Cloud Atlas, seu novo filme, ficar pronto.

Reeves também teria comentado que Andy e Lana Wachowski venderam um dos mais caros roteiros da história à Warner Bros., a recentemente comentada abordagem futurista da lenda de Robin Hood. O estúdio teria comprado o texto por impressionantes 5 milhões de dólares - e Will Smith já estaria a bordo para protagonizar.

Novamente, as informações parecem grandiosas demais para uma dupla de cineastas que teve seus dias de glória, mas desde Matrix não conseguiu emplacar qualquer outro sucesso como diretores ou produtores - sem falar na opção nada animadora aos investidores, pelo filme de guerra gay Cobalt Neural 9. Hollywood não costuma ser tão generosa assim - mas a ideia de um Matrix 4 pode ter adoçado os negócios entre a dupla e a WB... de qualquer maneira, não parece o tipo de notícia que vazaria assim, sem grande alarde do estúdio.

Por enquanto, sem confirmações oficiais, Matrix 4 e o retorno avassalador dos Wachowski parece mesmo um sonho de fãs.

[Atualizado] O ScreenRant entrou em contato com a direção da London International School Of Performing Arts. A administração da escola informa que Keanu Reeves não esteve em sessão nenhuma por lá. A fonte do AICN pode, portanto, simplesmente ter inventado tudo, aproveitando-se do fato de que Reeves estava, sim, na Inglaterra nos últimos dias divulgando Henry's Crime. [Atualizado]

Leia mais sobre Irmãos Wachowski

A Viagem (2012)
(Cloud Atlas) Direção: Andy Wachowski Estreia em 11/01/13
sobre o filme
Discuta aqui no site Discuta aqui
O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus